Alunos protestam contra suspensão do ensino noturno no 'Guaragi' | aRede
PUBLICIDADE

Alunos protestam contra suspensão do ensino noturno no 'Guaragi'

A comunidade escolar foi informada através de uma reunião que o ensino noturno no Colégio Estadual Doutor Munhoz da Rocha será suspenso em 2023

Alunos reclamam que "decisão foi tomada em cima da hora"
Alunos reclamam que "decisão foi tomada em cima da hora" -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os alunos do Colégio Estadual Doutor Munhoz da Rocha, localizado no distrito do Guaragi em Ponta Grossa, realizaram uma manifestação nesta quarta-feira (21), reivindicando a continuidade do período noturno de aulas na instituição.

A comunidade escolar foi informada através de uma reunião na última sexta-feira (17), que devido a uma decisão do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa (NRE-PG), as aulas durante a noite serão suspensas a partir de 2023. Alunos reclamam que "decisão foi tomada em cima da hora e que prejudicará grande maioria dos 74 anos [matriculados atualmente] que trabalham durante o dia.

Eles também ressaltam que o outro colégio mais próximo do Guaragi, e que fornece ensino noturno, fica a 30 km de distância. "Provavelmente não teremos transporte público com horários compatíveis às aulas, o que dificultará ainda mais o ensino", explica uma aluna.

Os estudantes procuraram a deputada Mabel Canto para buscar uma forma de solucionar o problema. Em sessão plenária de hoje (21), a parlamentar salientou que o horário noturno deve ser mantido e através de requerimento solicitou a Secretaria da Educação que a decisão do NRE-PG seja repensada para que os alunos do Guaragi possam ter o direito de estudar na escola mais próxima de suas casas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE