Clínica N5 é pioneira em Neurossonologia nos Campos Gerais | aRede
PUBLICIDADE

Clínica N5 é pioneira em Neurossonologia nos Campos Gerais

Centro de Excelência em Neurologia se consolida como referência nessa área de atuação da Neurologia na região

Dr. Eduardo Borba é um dos profissionais da N5 e pós-graduado na área
Dr. Eduardo Borba é um dos profissionais da N5 e pós-graduado na área -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Entre as mais diversas especialidades da neurologia, uma delas está crescendo cada vez mais no País e sendo fundamental na prevenção e diagnóstico de doenças: a neurossonologia. Esta área de atuação consiste no uso da ultrassonografia para, de uma forma não invasiva, avaliar os pacientes em diversas situações neurológicas. Em toda a região dos Campos Gerais, o pioneirismo e a referência nesta área é da N5 Neurologia, que fica em Ponta Grossa.

“Nós somos pioneiros na utilização da neurossonologia em Ponta Grossa e região”, destaca o doutor Eduardo Borba, neurologista da ‘N5’ pós-graduado na área e que recentemente apresentou um trabalho sobre o assunto no Congresso Europeu da área, em Lisboa (POR). O profissional da clínica explica que a utilização da ultrassonografia para a avaliação de pacientes neurológicos foi se ampliando no decorrer dos anos.

Doppler Transcraniano

Esta evolução na área foi possível, dentre outros fatores, pela utilização do Doppler Transcraniano: trata-se de um exame específico de ultrassonografia, que tem o objetivo de analisar o fluxo sanguíneo das grandes artérias cerebrais e detectar a presença de algumas doenças neurológicas, principalmente as cerebrovasculares. “De forma mais simples, podemos dizer que o Doppler é um supercomputador que consegue realizar, além da análise, intervenções pontuais e que pode auxiliar o paciente de forma decisiva”, explica Borba.

O procedimento é indicado para uma avaliação do fluxo sanguíneo cerebral de forma não invasiva. Entre os diagnósticos e patologias que podem ser identificados com o Doppler, estão doenças cerebrovasculares como o AVC isquêmico, investigação de doenças degenerativas, exemplo do ‘Mal de Parkinson’, além da análise do fluxo sanguíneo cerebral em casos de aneurismas cerebrais que romperam, inclusive quando o paciente está em estado grave na UTI (visto que o aparelho e portátil).

Referência

Não só na neurossonologia, como também em todas as especialidades da neurologia, a N5 Neurologia é referência na região e possui uma equipe multidisciplinar, com profissionais de qualificação reconhecida nacional e internacionalmente. "Nossa equipe tem uma grande capacidade de atuação, seja de forma global ou dentro das áreas específicas da neurologia. Todos são altamente preparados”, reforça o neurologista.

Para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pelos profissionais da N5 Neurologia, e até mesmo agendar uma consulta, você pode entrar em contato pelos telefones (42) 3224-9708, (42) 99121-2510 ou (42) 99137-3743. Além disso, siga @n5neurologia no Instagram e acesse o site (veja aqui) para conhecer mais sobre nossas pesquisas e nossa equipe.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE