Atividade de rapel quase termina em tragédia no São Jorge
O socorro foi realizado pelo Corpo de Bombeiros e Samu. Os ferimentos recebidos pelas vítimas são graves
Publicado: 23/09/2022, 15:44
Um casal ficou ferido na tarde desta sexta-feira (23), na Cachoeira do Rio São Jorge, considerado um dos principais pontos turísticos de Ponta Grossa. As vítimas praticavam rapel quando se acidentaram. O socorro foi realizado pelo Corpo de Bombeiros e Samu. Os ferimentos são graves, segundo apurou o jornalismo do Portal aRede.
As vítimas não souberam informar a altura da queda. No local, socorristas do Siate e bombeiros do 2º Grupamento receberam a informação sobre as circunstâncias do acidente. “O que estava fazendo rapel caiu sobre a que estava fazendo a segurança”, comentou uma fonte ouvida pelo portal. Os dois praticantes foram encaminhados para um dos hospitais da cidade.
"O rapaz estava fazendo a manobra de rapel e não sabe a causa da queda dele. Havia uma mulher na parte debaixo fazendo a segurança. Provavelmente algo deu errado e ele veio a cair sobre a menina. O rapaz sofreu código 3, com traumatismo craniano, e garota teve ferimentos também", comentou uma fonte.
O rapel é uma prática vertical com uso de cordas e equipamentos adequados para a descida de paredões e vãos livre, entre outras possibilidades. É uma atividade criada de técnicas do alpinismo, e requer atenção com a segurança e instruções básicas.