DBUG Telecom projeta alcançar 100 mil clientes
Empresa da área de telecomunicações, que oferece serviços de internet com fibra ótica de alta velocidade, estima dobrar a quantidade de clientes até o final de 2026
Publicado: 08/10/2025, 17:52

Fundada em Palmeira, a DBug Telecom é uma das principais empresas de tecnologia da região, com mais de 20 anos de história. Presente em todas as cidades dos Campos Gerais, e atendendo a região de Curitiba, está em Ponta Grossa desde 2014, oferecendo internet de qualidade, com fibra ótica. A cidade é tão relevante para a DBUG que dos cerca de 150 colaboradores da empresa, aproximadamente 50 estão de Ponta Grossa.
“Eu comecei em Palmeira, depois Porto Amazonas, Contenda e Balsa Nova; e na sequência vim para Ponta Grossa. A cidade não tinha alta capacidade fora as grandes operadoras, e aí eu trouxe, trazendo um preço mais barato, acessibilidade, e aí a DBUG foi expandida. Hoje, a DBUG é quase uma das maiores de Ponta Grossa - mas vamos chegar lá!”, exclama Adriano Hoinaski, fundador da empresa. “Nós sempre prezamos pela qualidade, e Ponta Grossa recebeu a Debug de braços abertos. Então Ponta Grossa foi fundamental para a DBUG”, continua.
A empresa oferece serviços para empresas e pessoas físicas, com pacotes específicos para cada público, todos com internet alta velocidade, além de planos com canais, telefonia, PBAX Virtual, entre outros serviços. “Nós sempre estamos com produtos de ponta; hoje o wi-fi 6 é novidade para muita gente, mas a DBUG já tem há muito tempo, com pontos adicionais em Mesh, sem cabos”, diz o empresário.
Além dessa inovação junto aos clientes, Adriano detalhou que outros investimentos são realizados pela DBUG, como em uma usina fotovoltaica, para possibilitar a redução de custos a clientes, e a implantação de Inteligência Artificial em suas operações. “A DBUG já tem uma equipe trabalhando com isso, porque ela pode melhorar os processos, reduzir o tempo para os clientes”, acrescenta o diretor da empresa.
Para o futuro, os planos são promissores, com a perspectiva da empresa dobrar de tamanho até o final do próximo ano. “Continuaremos comprando carteiras e atingindo outros mercados, então nossa meta é chegar a 100 mil clientes em 2026 – hoje estamos com a metade disso. Além de investir em novas tecnologias: em breve, lançaremos a ‘Casa Inteligente’, com a instalação de câmeras, produtos para babá eletrônica, fechadura digital e muito mais”, resumiu o empresário.