Atriz quer arrecadar R$ 1 mi para conservar corpo do filho após morte trágica
A australiana Clare McCann anunciou o falecimento do garoto, de 13 anos, na última sexta-feira (23)
Publicado: 27/05/2025, 08:32

A atriz Clare McCann fez um desabafo emocionante ao abordar a morte de seu filho de 13 anos. A artista, de 32 anos, também anunciou uma arrecadação online com meta de 300 mil dólares australianos (cerca de 1,1 milhão de reais) para conservar criogenicamente o corpo do garoto.
Na última sexta-feira (23), a famosa anunciou que seu filho, Atreyu McCann, faleceu aos 13 anos. "Ele era a luz mais brilhante do meu mundo - gentil, criativo e infinitamente amado", disse, sem abordar a causa da morte.
No domingo (25), Clare deu mais detalhes sobre o acontecimento trágico e afirmou que o garoto cometeu suicídio após ser vítima de bullying na escola. A atriz sempre postava fotos junto ao filho, inclusive o levando a estreias de filmes e outros eventos.
ATENÇÃO: Se você ou alguém que você conhece está lutando contra a depressão ou pensamentos suicidas, entre em contato pelo telefone 188; o serviço funciona 24 horas. O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo.
Na legenda, a atriz australiana desabafou: "Meu pior pesadelo se tornou realidade, meu filho foi roubado de mim. Parte meu coração, de um jeito que palavras não podem expressar, compartilhar que, em um momento de dor insuportável, Atreyu tirou a própria vida. Isso não foi culpa dele. Ele foi abandonado pelo sistema escolar, pois sofreu uma quantidade terrível de bullying".
Ela concluiu, ao adicionar o link para uma vaquinha virtual: "Agora, humildemente, imploro para que me ajudem a preservar a vida dele e me ajudar a lutar contra essa avalanche desumana de suicídios infantis causados por bullying não enfrentado por escolas e professores". Nos comentários, internautas apoiaram a celebridade e demonstraram revolta com o descaso das escolas em combater de forma mais assertiva o bullying. "Não é justo. Isso realmente não está certo. A escola e as crianças devem ser responsabilizadas por isso", disse uma pessoa.
Na página de arrecadação, Clare atingiu cerca de 2% de sua meta até o momento da publicação deste texto. Na descrição, ela explica que quer conservar criogenicamente o corpo do garoto; a técnica busca manter o corpo humano em temperaturas extremamente baixas, utilizando nitrogênio líquido, para preservar as células e tecidos, com o objetivo de ter esperança de revivê-lo num futuro cientificamente mais avançado.
"Estou arrecadando $ 300.000 com urgência para preservar seu corpo criogenicamente nos próximos 7 dias — ou a oportunidade de ele viver novamente estará perdida para sempre", disse, antes de detalhar o bullying sofrido por ele. "Implorei à escola, ao Departamento de Educação e aos Serviços de Proteção à Infância que interviessem. Tenho registros médicos, relatórios de psicólogos, um diagnóstico formal de TEPT feito pelo médico dele e e-mails que provam que eu alertei várias vezes. Mas nada foi feito. Ninguém interveio. E agora, meu lindo menino se foi".
"Só temos mais uma chance de preservar criogenicamente o corpo dele nos próximos 7 dias. Se perdermos essa janela, perdemos também a chance de qualquer possível reanimação futura que a ciência possa oferecer. Isso é sobre esperança e justiça. Sobre não permitir que a história do meu filho termine em silêncio."
Clare McCann é mais conhecida por seu papel no premiado programa 'Blog Party' (2007), além de produções como 'Mirror Girl' (2014) e 'Benefited' (2019). Ela abriu sua própria produtora cinematográfica independente, a Cherry Productions, e antes disso foi tutora no Instituto Nacional de Arte Dramática (NIDA). Atualmente, ela também trabalha como jornalista para o jornal Eastern Suburbs Life, de Sydney.

Informações: Monet