Ex-marido de Ana Hickmann atrasa pensão e apresentadora vai à Justiça
Alexandre Correa deixou de pagar pensão ao filho Alezinho por dois meses e os advogados de Ana Hickmann foram à Justiça
Publicado: 14/02/2025, 18:20

Ana Hickmann e seus advogados entraram na Justiça contra Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora, por conta do atraso da pensão do filho Alezinho, de 10 anos. O empresário não teria efetuado o pagamento referentes aos meses de janeiro e fevereiro. O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo deu o prazo de três dias para a quitação dos valores, sob pena de prisão.
O valor total é de R$ 9 mil e deveria ter sido feito até o dia 10, algo que não aconteceu. Caso não efetue o pagamento, Alexandre pode pegar de 30 a 90 dias de prisão, conforme o Código do Processo Civil.
O prazo da Justiça começa a valer apenas após Correa ser notificado sobre a ação, que deve acontecer ainda nesta sexta-feira (14/2). A equipe jurídica do ex-marido de Ana Hickmann já teria sido informada sobre a decisão. Procurado pelo colunista, Alexandre Corrêa afirmou que não pode se manifestar sobre o assunto.
Ana Hickmann diz que Alexandre Correa não paga pensão nem visita filho - Ana Hickmann resolveu revelar detalhes e fez diversas revelações sobre o ex-marido, Alexandre Correa, em vídeo publicado em seu canal do YouTube há três semanas. A apresentadora afirmou que o empresário se recusa a pagar a pensão para o filho, conhecido como Alezinho, e também não visita a criança, como foi autorizado pela Justiça a fazer.
“O judiciário concedeu, há um ano e dois meses, que toda quarta-feira ele visitasse o filho. Enquanto ele publicava nas suas redes sociais que eu tentava impedir o contato entre os dois, o meu filho esperava ansioso para jantar com o pai. Até essa semana, seriam 56 visitas, no total, mas ele, ele só apareceu uma única vez”, afirmou.
Ela lembrou ainda que é sempre acusada de alienação parental e explicou que Alexandre Correa fica com o filho a cada 15 dias, mas o processo de entrega da criança gerou diversos problemas. “A cada 15 dias, ele causava desconforto, não só para mim, mas em pessoas que não tem nada a ver com essa situação, com posts em rede social. Para evitar o circo que ele fazia na porta do condomínio, resolvi entregar e retirar o meu filho na porta da casa dele, em São Paulo”, detalhou.
A apresentadora disse ainda que o apartamento no qual o ex-marido mora hoje pertence a ela e que, além de Correa, também moram no local os pais dele. “Os novos moradores não pagam nem o condomínio, nem o IPTU.”
No desabafo, ela lembrou que ele não paga pensão para Alezinho. “Ele se recusa a pagar pensão para o único filho, ainda que faturando alto em torno do divórcio e da minha imagem. Sem falar na verba de campanha do fundo partidário”, pontuou.
Com informações de: Metrópoles.