Exposição 'Indisciplinar' chega a Ponta Grossa no mês de agosto | aRede
PUBLICIDADE

Exposição 'Indisciplinar' chega a Ponta Grossa no mês de agosto

Sob a curadoria de Thaylini Luz, a exposição apresenta trabalhos dos artistas Ana Hortides, Érica Storer, Fernando Moletta e Marília Scarabello

Indisciplinar é uma exposição coletiva que questiona os limites transgredidos entre a arte e a arquitetura.
Indisciplinar é uma exposição coletiva que questiona os limites transgredidos entre a arte e a arquitetura. -

Publicado por Camila Souza.

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Indisciplinar é uma exposição coletiva que questiona os limites transgredidos entre a arte e a arquitetura. Com início no dia 1 de agosto, Indisciplinar propõe um ateliê itinerante que percorrerá o Paraná nos próximos meses, apresentando exposições, oficinas e atividades híbridas de arte e educação.

Sob a curadoria de Thaylini Luz (PR), a exposição apresenta trabalhos dos artistas Ana Hortides (RJ), Érica Storer (PR), Fernando Moletta (PR) e Marília Scarabello (SP), colocando em questão os limites transgredidos entre a arte e a arquitetura.

‘Indisciplinar’ resulta de uma pesquisa contínua sobre as relações de domesticidade e alteridade no processo de disciplinarização e transgressão das disciplinas de arte e arquitetura, buscando indisciplinados, seres errantes, artistas-arquitetos e arquitetos-artistas que questionam e rompem com os limites da organização moderna do saber.

Os artistas Ana Hortides, Érica Storer, Fernando Moletta e Marília Scarabello, a partir de suas experiências e práticas singulares, questionam a construção do espaço arquitetônico urbano e/ou doméstico. Os expositores provocam e articulam o espaço com gestos arquitetônicos ou desarticulam-no com gestos artísticos, retomando o diálogo entre arte e arquitetura, que, embora não seja novo, ganha um viés menos conciliador neste ateliê itinerante.

A exposição ocorrerá em dois formatos: online e em um ateliê que viajará entre as cidades de Ponta Grossa, Guarapuava, Curitiba e Antonina, a partir de 1 de agosto de 2024, com montagens diferentes para cada cidade. Além disso, o tempo de permanência da exposição nas cidades incluirá diversas ações educativas, como oficinas com artistas e arte-educadores, e encontros online de mediação temática entre artistas, curadoria e convidados, criando um circuito criativo.

Em Ponta Grossa, a exposição inicia no dia 1 de agosto (quinta-feira) e segue até o dia 28 de agosto, no Acervo Municipal de Obras de Arte, Rua Augusto Ribas, 722, no centro de Ponta Grossa. O horário de funcionamento do Acervo, durante a semana é das 9h às 18h, já nos sábados o horário de funcionamento é das 10h às 15h.

Com informações: assessoria de imprensa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE