Elon Musk é criticado ao 'verificar' famosos mortos no Twitter | aRede
PUBLICIDADE

Elon Musk é criticado ao 'verificar' famosos mortos no Twitter

Kobe Bryant, Chadwick Boseman e até celebridades brasileiras, como Marília Mendonça, receberam o sinal de verificação

Elon Musk é criticado ao 'verificar' famosos mortos no Twitter
Elon Musk é criticado ao 'verificar' famosos mortos no Twitter -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O mais novo dono do Twitter, Elon Musk, está sendo fortemente criticado nas redes sociais, inclusive na própria rede social que é dono, após verificar com um selo azul algumas celebridades que já morreram, como Chadwick Boseman, Marília Mendonça e alguns outros.

O selo azul, dá a entender que estas respectivas contam pagaram o "Twitter Blue", programa de assinatura para adquirir a autenticidade da página. 

Esta polêmica acontece dias após ele ter retirado os selos de verificação de vários famosos, jornalistas e políticos que tinham o selo verificação, e depois ter reativado alguns aleatoriamente. 

As contas de famosos que já morreram agora apresentam um selo verificado azul e a mensagem: “Esta conta foi verificada porque eles se inscreveram no Twitter Blue e verificaram seu número de telefone”, o que significa que estas pessoas teriam supostamente assinado e investido US$ 8 (aproximadamente R$ 40 mensais).

Alguns dos perfis ainda são gerenciados ativamente, enquanto muitos não foram usados ​​desde que as celebridades morreram. Vale lembrar que no passado os selos de verificação foram criados para identificar contas de personalidades públicas e evitar fake news. Recentemente, Elon discordou e disse no perfil da rede social: "É sobre tratar todos igualmente. Não deveria haver um padrão diferente para as celebridades", disse ele. 

Leia mais em IG

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE