Na mira da Seleção, Jorge Jesus é demitido do Al-Hilal
Ele tinha contrato com o time árabe até o fim de junho deste ano
Publicado: 02/05/2025, 20:30

O técnico português Jorge Jesus foi oficialmente demitido do Al-Hilal, da Arábia Saudita, nesta sexta-feira (2), e agora está livre no mercado. Ex-treinador do Clube de Regatas do Flamengo, o nome dele volta a ganhar força como possível substituto para o comando da Seleção Brasileira.
A demissão ocorreu após a eliminação do Al-Hilal na Liga dos Campeões da Ásia, em confronto contra o Al-Ahli, além da pressão por conta da diferença de seis pontos para o líder do Campeonato Saudita, o Al-Ittihad. Jorge Jesus tinha contrato com o clube árabe até o fim de junho, mas a diretoria optou pela rescisão antecipada.
📄 Al-Hilal and Jesus agree to terminate the contractual relationship 🔷 pic.twitter.com/83YT3DLrtt
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) May 2, 2025
Com a saída de Carlo Ancelotti da lista de opções para treinar a Seleção Brasileira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) analisa novos nomes. Jorge Jesus desponta entre os favoritos para assumir o cargo de técnico da 'Amarelinha'.
HISTÓRICO - A passagem de Jorge Jesus pelo futebol brasileiro, especialmente pelo Flamengo, onde conquistou títulos como a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro em 2019, ainda é lembrada com prestígio. Com a rescisão contratual, o caminho agora está livre para uma possível negociação entre o treinador e a CBF.
A expectativa é de que novas movimentações aconteçam nos próximos dias, com a Seleção Brasileira em busca de um comandante para liderar o ciclo até a Copa do Mundo de 2026.