Cruzeiro anuncia a rescisão de contrato com o atacante Dudu
Jogador chegou ao time no começo da temporada após briga com o Palmeiras
Publicado: 02/05/2025, 16:33

O atacante Dudu não é mais jogador do Cruzeiro. O time mineiro confirmou a rescisão de contrato com o atleta nesta sexta-feira (2).
"O Cruzeiro informa que chegou a um acordo com o atleta Dudu para a rescisão imediata do vínculo contratual entre o atacante e o clube estrelado", informou o time.
Dudu foi afastado pelo técnico Leonardo Jardim após reclamar por ficar no banco de reservas. O atleta chegou a ser reintegrado para treinar, mas não entrou em campo no duelo da Copa do Brasil.
A RESCISÃO - A multa rescisória do contrato de Dudu era de R$ 60 milhões. Inicialmente, o jogador pedia R$ 28 milhões para deixar a Toca da Raposa II, o que foi imediatamente descartado pela SAF comandada pelo empresário Pedro Lourenço.
Dudu, de 33 anos, deixa o Cruzeiro quatro meses depois de sua contratação. Nesse período, ele fez apenas 17 jogos, com dois gols marcados. Foram cinco partidas pelo Brasileirão, três pela Copa Sul-Americana e nove pelo Campeonato Mineiro.
O atacante foi revelado pelo Cruzeiro em 2010 e fez 19 partidas entre o final do ano e o início de 2011. Ele foi negociado com o Dynamo de Kiev, da Ucrânia. Dudu também defendeu Grêmio, Palmeiras e Al-Duhail (Catar).
DUDU RUMO AO GALO? - André Cury, representante de Dudu, teve um primeiro encontro com Paulo Bracks, CSO do Atlético, na terça-feira (29), em Belo Horizonte.
O próprio dirigente do Galo confirmou à Itatiaia a reunião, mas sem revelar o teor das conversas.
O fato é que a contratação de Dudu foi um pedido do técnico Cuca, ao lado de quem o atacante foi campeão brasileiro de 2016 no Palmeiras.
Paralelamente ao interesse do Atlético, Botafogo, Fluminense e Grêmio procuraram informações sobre as condições salariais da contratação de Dudu.