São Paulo vence Libertad pela Libertadores e Zubeldía é ovacionado pela torcida | aRede
PUBLICIDADE

São Paulo vence Libertad pela Libertadores e Zubeldía é ovacionado pela torcida

Lucas Ferreira e André Silva marcaram os gols que garantiram mais uma vitória para o Tricolor na Conmebol Libertadores

Lucas Ferreira entrou no segundo tempo para mudar a história do jogo
Lucas Ferreira entrou no segundo tempo para mudar a história do jogo -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O São Paulo venceu o Libertad por 2 a 0 em partida disputada nesta quarta-feira (23), em Assunção, pela terceira rodada da Copa Libertadores. Lucas Ferreira, cria de Cotia, e André Silva foram os autores dos gols. O técnico são-paulino, Luis Zubeldía, teve o nome cantado pelos torcedores do Tricolor que se fizeram presentes em grande número no Paraguai.

O resultado deixou o Tricolor em situação confortável na Copa Libertadores. Com a vitória, o São Paulo assumiu vantagem na tabela e passou a ter um caminho mais fácil rumo à classificação para as oitavas de final.

Vitória deixa Tricolor em situação confortável no grupo D
Vitória deixa Tricolor em situação confortável no grupo D |  Foto: Rubens Chiri/São Paulo.
  

O JOGO - O São Paulo iniciou a partida com intensidade, mas cometeu erros na condução da posse de bola e nas tomadas de decisão. Logo aos cinco minutos, Ferreira criou uma boa jogada, que foi travada pela defesa do Libertad. André Silva tentou aproveitar a sobra, mas acabou desarmado pela marcação.

Zubeldía promoveu uma mudança no sistema, deslocando Ferraresi para uma função mais de lateral, enquanto Cédric atuava pela ponta. O Libertad respondeu com uma chegada perigosa de Óscar Cardozo, que finalizou para fora.

Aos 15 minutos, André Silva desperdiçou uma grande chance ao finalizar por cima do gol. O São Paulo controlou a posse de bola durante a maior parte do primeiro tempo, mas esbarrou na falta de precisão e efetividade. Sem reação do Libertad, as equipes foram para o intervalo com o placar sem gols.

Na volta do intervalo, Zubeldía promoveu a entrada de Lucas Ferreira no lugar de Cédric. O São Paulo iniciou o segundo tempo com mais intensidade, trocando passes e pressionando o Libertad. A mudança surtiu efeito. Foi justamente Lucas Ferreira quem abriu o placar. Aos 16 minutos, após assistência de André Silva, a Cria de Cotia finalizou de esquerda para o fundo da rede.

A comemoração durou pouco e o clima esquentou. Três minutos depois, a arbitragem marcou penalidade para o Libertad, após um toque no braço de Wendell. Melgarejo ficou responsável pela cobrança, mas bateu mal e aliviou o lado tricolor.

O Libertad começou a reagir após o pênalti perdido, aproveitando espaços e falhas da zaga tricolor. Nas jogadas mais difíceis, Rafael salvava.

Para facilitar a vida do São Paulo, André Silva marcou o dele e se redimiu da chance desperdiçada no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Lucas Ferreira fez o passe, Ferreirinha cruzou da esquerda e o camisa 17 apareceu na área para completar e anotar o segundo gol do Tricolor. Nos acréscimos, Luciano ainda deixou o dele, mas estava impedido e foi anulado.

Com a vitória por 2 a 0, o São Paulo passou o Libertad e assumiu a liderança do grupo D da Copa Libertadores.

As informações são do Lance!

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right