Após recusas, Santos não descarta velho conhecido para cargo de técnico | aRede
PUBLICIDADE

Após recusas, Santos não descarta velho conhecido para cargo de técnico

Tite e Dorival Júnior despistam, e diretoria do Peixe precisa encontrar soluções para substituir Caixinha

Sampaoli comandou o Santos em 2019
Sampaoli comandou o Santos em 2019 -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As primeiras horas após a demissão de Pedro Caixinha não foram positivas para o Santos. Tite e Dorival Júnior, principais alvos no primeiro momento, esfriaram o interesse.

Como os brasileiros não querem voltar a trabalhar nesse momento, o Peixe pode buscar um estrangeiro, e um velho conhecido. Jorge Sampaoli apareceu na pauta.

Resistência da diretoria x Vontade do treinador

Essa é a grande queda de braço de momento no Santos. Os nomes que interessavam mais não deram resposta positiva, Sampaoli começou a ganhar força nos bastidores, mas não é tão simples quanto parece.

O argentino está aberto à proposta e pensa em voltar à Vila Belmiro. A diretoria do Peixe, contudo, não definiu Sampaoli como alvo único, pelo contrário, é um nome que ainda apresenta restrições.

"Ao Santos e à nação santista, que me acolheram com tanto carinho, não desejo somente um feliz aniversário. Desejo uma reconstrução digna do tamanho desse gigante do futebol mundial, para que vocês voltem a viver as alegrias que merecem e sempre estiveram acostumados", Jorge Sampaoli, em publicação de 2024.

A maneira com que o treinador deixou o Santos, após temporada interessante em 2019, é uma questão a ser debatida.

Os últimos trabalhos de Sampaoli também entram na pauta. O período no Flamengo e a passagem relâmpago pelo Rennes, da França, foram fracassos na carreira do treinador argentino.

A última passagem de Sampaoli pelo Santos

Em 2019, o argentino assumiu um time que vinha desacreditado, após perder peças importantes como Rodrygo, Bruno Henrique e Gabigol.

No início, Sampaoli viveu grandes decepções: a eliminação na semifinal do Paulista, para o Corinthians, e nas oitavas da Copa do Brasil, para o Atlético-MG, deixaram só o Brasileirão em disputa. Lá, contudo, o Santos voou.

Aquele time vivia de um futebol ofensivo que está no DNA do Santos e conseguiu excelente campanha, terminando como vice-campeão, com 74 pontos. Pontuação de título, mas, em 2019, vale lembrar, o Flamengo de Jorge Jesus era a máquina a ser batida.

Apesar dos excelentes resultados em campo, Sampaoli vivia em pé de guerra com o presidente José Carlos Peres, diante da falta de contratações. Naquela temporada, o Santos desembolsou mais de R$ 80 milhões em jogadores.

Por isso, Sampaoli saiu pela porta dos fundos no Santos, tendo pedido demissão. Agora, já pensa no retorno à Vila Belmiro.

Com informações de: CNN Brasil.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right