Justiça define punições para Operário após confusões na Série B
Goleiro, jogador e assistente técnico do Fantasma são punidos; clube é multado por incidentes em jogos contra Ceará e Coritiba
Publicado: 03/11/2024, 15:32
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou nesta quinta-feira (31) os casos de indisciplina envolvendo o Operário em duas partidas da Série B do Campeonato Brasileiro. Os jogos contra Ceará e Coritiba foram marcados por confusões e resultaram em diversas punições para o clube paranaense e seus atletas. No confronto contra o Ceará, realizado no dia 8 de setembro, o técnico Rafael Guanaes foi absolvido da acusação de invasão de campo, mas o goleiro Rafael Santos foi suspenso por uma partida e o atleta Maxwell foi punido com quatro jogos.
Já a partida contra o Coritiba, no dia 15 de setembro, gerou punições mais severas. O jogador Sávio foi suspenso por duas partidas, o assistente técnico Marcelo Mendes recebeu uma advertência e o Operário foi multado em R$ 2 mil por um objeto arremessado no gramado. O Coritiba, por sua vez, foi multado em R$ 20 mil por arremesso de objetos e absolvido da responsabilidade pela tentativa de invasão de campo por parte de sua torcida. O Operário agora terá que cumprir as punições impostas pelo STJD e tomar medidas para evitar novos incidentes em suas partidas.
Com informações de STJD.