Mãe cria vaquinha para filha participar de torneio de taekwondo
A atleta mirim de Ponta Grossa, Bárbara Micaela Spinardi, de apenas 10 anos, conquistou uma vaga no 'Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo'
Publicado: 10/07/2024, 18:43
A atleta mirim de Ponta Grossa, Bárbara Micaela Spinardi, de apenas 10 anos, conquistou uma vaga no 'Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo'. Os valores para participar são altos, com isso, sua mãe, Amanda Rechielle Ianoski, criou uma vaquinha on-line para arrecadar recursos e poder custear a participação. O torneio acontece em Lauro de Freitas, na Bahia, no mês de setembro.
Bárbara ingressou na modalidade em fevereiro deste ano, no CT Junior Lima, e já teve uma grande conquista no esporte. Entre 28 e 30 de junho, a ponta-grossense participou do Campeonato Paranaense de Taekwondo, em Maringá, onde foi campeã da ‘Categoria Infantil - faixa amarela à verde’.
A jovem é faixa amarela, no campeonato ela participou de três lutas, contra duas adversárias faixa verde e uma laranja. Os resultados deram a Bárbara o 1º lugar, assim ela garantiu a vaga na competição nacional.
VAQUINHA - A mãe da atleta destaca que os custos para a participação do torneio são altos, com isso criou uma vaquinha on-line. A meta é conseguir R$ 8 mil para custear a ida de Bárbara para a competição.
Para quem quiser ajudar, pode fazer sua doação através do site oficial (acesse aqui), ou também pode doar através da chave pix: 4941262@vakinha.com.br
A arrecadação segue até 10 de setembro, um dia antes do início do Campeonato Brasileiro, que acontece entre 11 e 15 de setembro.
ORGULHO - A mãe de Bárbara, Amanda, diz se sentir orgulhosa. “Ver ela tão pequena conquistando seus sonhos no esporte, ganhando autoestima e confiança”, conta.
O professor do CT, Valdemar Junior Lima, destaca o esforço da aluna. “Ela é muito disciplinada e dedicada nos treinos”, explica. Ele também reforça a conquista de Bárbara. “Com apenas 10 anos ela se tornou campeã paranaense, inédito em nossa cidade”, finaliza Valdemar.
Com supervisão de Rodolpho Bowens.