Durante culto, pastor diz que foliões que homenagearam Lula 'terão câncer' | aRede
PUBLICIDADE

Durante culto, pastor diz que foliões que homenagearam Lula 'terão câncer'

Representante da Assembleia de Deus afirmou que envolvidos serão julgados pelo "supremo tribunal celestial"

Pastor Elias Cardoso gerou polêmica após fala durante culto
Pastor Elias Cardoso gerou polêmica após fala durante culto -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O líder religioso Elias Cardoso, da Assembleia de Deus Ministério de Perus (SP), gerou polêmica ao direcionar críticas e uma 'praga' contra a escola de samba Acadêmicos de Niterói. A manifestação ocorreu durante cultos realizados nessa segunda (16) e terça-feira (17), motivada por uma homenagem da agremiação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que incluiu uma sátira a setores da igreja.

Durante as pregações, Cardoso afirmou que não utilizaria meios jurídicos para responder ao que chamou de "provocação", mas sugeriu uma retribuição divina agressiva. "A hora que esses homens estiverem com câncer na garganta, eles vão lembrar com quem mexeram", disparou o pastor.

Ele alegou que a escola "tripudiou" sobre a fé cristã e que todos os que imitaram membros da igreja receberão uma resposta de Deus.

SUPREMO TRIBUNAL CELESTIAL

O pastor descartou buscar reparação em órgãos como o Ministério Público ou o Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo Cardoso, a melhor representação ocorre "lá em cima", apontando para o céu.

VÍDEO
Fala aconteceu durante cultos realizados na segunda (16) e terça-feira (17) | Autor: Reprodução/Redes Sociais.

Ele defendeu que o "supremo tribunal celestial" agirá diretamente do trono contra os responsáveis pelo desfile.

MOTIVO DA REVOLTA

O alvo do ataque foi a 'Acadêmicos de Niterói', que apresentou um enredo focado na trajetória do presidente Lula. O ponto de maior conflito foi uma ala que satirizava grupos evangélicos, descrevendo-os como opositores ferrenhos às pautas defendidas pelo atual governo.

LEIA ABAIXO UM RESUMO DA NOTÍCIA

- Ataque à Escola de Samba e 'Praga': o pastor Elias Cardoso, da Assembleia de Deus Ministério de Perus, gerou polêmica ao proferir críticas severas e rogar uma 'praga' contra a Acadêmicos de Niterói durante cultos realizados nos dias 16 e 17 de fevereiro. O líder religioso afirmou que os responsáveis pelo desfile serão lembrados de sua afronta quando forem acometidos por 'câncer na garganta';

- Justiça pelo 'Tribunal Celestial': Cardoso descartou recorrer a órgãos como o Ministério Público ou o Supremo Tribunal Federal (STF) para buscar reparação. Em vez disso, ele defendeu que a resposta virá do 'supremo tribunal celestial', alegando que a punição divina será executada diretamente do 'trono' contra aqueles que 'tripudiaram' sobre a fé cristã;

- Motivação e Sátira Política: o conflito foi desencadeado por uma ala do desfile que homenageava o presidente Lula, na qual a agremiação satirizou grupos evangélicos, descrevendo-os como opositores ferrenhos das pautas do atual governo. Para o pastor, a escola de samba provocou a igreja ao imitar seus membros e ridicularizar a fé dos fiéis.

Com informações: Metrópoles.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right