Petistas celebram volta da esquerda em Portugal: 'Grande vitória'
Ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, declarou que o resultado foi “expressivo” ante a candidatura da extrema-direita

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), parabenizou, neste domingo (8), o candidato socialista Antônio José Seguro pela vitória nas eleições presidenciais de Portugal. Com o resultado, a esquerda volta à Presidência de Portugal depois de um hiato de 20 anos.
“Grande vitória da democracia nas eleições presidenciais em Portugal. Parabéns ao novo presidente Antônio José Seguro, do Partido Socialista, e ao povo português, pelo resultado expressivo contra a candidatura da extrema-direita”, escreveu em sua página no X.
Esta foi a segunda vez, desde 1986, que o país teve a eleição de um presidente decidida no segundo turno. Com votação recorde, 45,50% dos portugueses aptos a votar foram ás urnas neste domiongo (8).
O deputado federal Linbergh Farias (PT-RJ) também comemorou a vitória da esquerda no país europeu.
“Portugal nos mostra que é possível derrotar a extrema-direita. Que os ventos da vitória portuguesa soprem com força também aqui no Brasil. Vamos com tudo derrotar a extrema-direita em outubro, para que o Brasil siga no caminho da democracia, da soberania e da justiça social. Parabéns, Seguro e portugueses, pela vitória maiúscula nas urnas!”, escreveu em sua página no X.
A Executiva Nacional do PT também saudou a vitória de Seguro. “Ao eleger António José Seguro, o povo português optou, de forma inequívoca, pela defesa dos princípios democráticos e de justiça social, rejeitando a política de divisão, de ódio e de intolerância da extrema-direita”, escreveu a sigla.




















