Bombeiros reforçam atuação em shows com motos aquáticas e drone com câmera térmica
Corporação reforçou a segurança aquática nos shows do Verão Maior Paraná com mais de 50 bombeiros, duas motos aquáticas e o drone com câmera térmica que sobrevoou a praia durante toda a noite
Publicado: 10/01/2026, 17:00

O Corpo de Bombeiros do Paraná (CBMPR) reforçou a segurança aquática durante os shows do Verão Maior Paraná com a atuação de mais de 50 bombeiros, duas motos aquáticas empregadas no patrulhamento e no salvamento e um drone com câmera térmica, que sobrevoou a área do evento durante toda a noite para monitoramento da faixa de areia e do mar.
Essa foi a estrutura já usada pela corporação na primeira noite de shows em Matinhos e Pontal do Paraná, sexta-feira (9), na qual houve recorde de público de todo o Verão Maior Paraná: 338 mil pessoas no show do DJ Alok.
Ao longo de toda a extensão da área isolada do show em direção ao mar, trios de guarda-vidas foram posicionados a cada aproximadamente 60 metros, atuando de forma preventiva na orientação do público e no impedimento da entrada no mar durante o período noturno. As correntes de retorno permanecem ativas independentemente do horário, o que torna o ingresso no mar à noite um risco elevado.
A operação foi planejada com base na experiência adquirida em edições anteriores do Verão Maior Paraná e em grandes eventos realizados no litoral no ano passado, o que motivou o reforço do esquema de segurança diante da expectativa de público elevado.
“O trabalho orientativo e preventivo é fundamental para garantir a segurança do público. Os guarda-vidas ficam posicionados estrategicamente entre as pessoas e o mar, atuando de forma constante na orientação e na prevenção de situações de risco, especialmente durante a noite, quando os perigos aumentam”, afirma a capitã Tamires Silva Pereira.
Forte aparato de segurança garante tranquilidade
Todo o trabalho do Corpo de Bombeiros contou com a atuação integrada de brigadistas contratados no entorno da área do evento e com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde, que disponibilizou profissionais e estrutura para atendimento ao público.
Com informações da AEN.




















