Flávio lançará filme com críticas a Moraes em esforço de pré-campanha
Filme vai explorar imagens do senador desde a infância até a prisão de Bolsonaro
Publicado: 09/01/2026, 23:16

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) lançará um documentário em um esforço para se tornar mais popular e pavimentar a candidatura a presidente nas eleições deste ano. A gravação deve ter cerca de 50 minutos e contará a trajetória dele desde a infância até a prisão do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
O documentário terá críticas ao ministro Alexandre de Moraes e à atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento dos ataques de 8 de janeiro às sedes dos Três Poderes.
Segundo aliados do senador ouvidos pela CNN Brasil, o documentário deve explorar a relação com a família e faz parte da estratégia de humanizar o pré-candidato à chefia do Executivo. Boa parte da filmagem será conduzida por um depoimento do senador sobre política e vida pessoal. A ideia é que pareça uma conversa direta com o público.
O nome ainda não está definido, mas a tendência é que se chame “Bolsonaro: de pai para filho”. A equipe trabalha com o plano de divulgar a gravação nesta semana. Pessoas próximas ao senador traçam uma estratégia para que haja um compartilhamento em massa do documentário a fim de alcançar o maior número de pessoas possível.
De acordo com interlocutores, a gravação faz parte do esforço para que Flávio consiga crescer nas pesquisas, consolidar a candidatura e quebrar resistências em partidos de centro para atrair o apoio de partidos de centro na disputa contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O desafio, porém, não é simples. Siglas como PP, União Brasil, Republicanos e PSD preferiam apostar no governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) por entenderem que uma candidatura fora da família Bolsonaro teria mais capacidade de ampliar o eleitorado para além da direita.
O ex-presidente, no entanto, preferiu lançar o próprio filho na tentativa de não perder o protagonismo do campo conservador.




















