Vendedor de joias é atraído para negociação, morto em assalto e enterrado em quintal
Cassio Aparecido Lopez Aranda foi achado enterrado de barriga para baixo, com as mãos para trás e com um saco na cabeça; três suspeitos foram presos
Publicado: 09/01/2026, 11:03

Um vendedor de joias de ouro, de 46 anos, foi encontrado morto e enterrado no quintal de uma casa nesta quinta-feira (8), em Londrina, no norte do Paraná. Cassio Aparecido Lopez Aranda teria sido assassinado durante um assalto, e o caso é investigado como latrocínio — roubo seguido de morte.
De acordo com a Polícia Civil, Cassio foi atraído sob o pretexto de negociar joias, mas acabou sendo agredido até a morte e roubado. Segundo o portal RIC.com.br, ele desapareceu na quarta-feira (7), e a polícia passou a investigar o caso.
O empresário falou com familiares pela última vez por volta das 21h, quando disse que seguiria até a região do São Jorge para tratar da compra de ouro em um ponto de reciclagem. Depois disso, não deu mais notícias nem retornou para casa.
A família acionou a Polícia Militar e registrou o desaparecimento junto à Polícia Civil. Durante as apurações, os investigadores identificaram transferências bancárias feitas a partir da conta de Cássio e, após obterem informações com a instituição financeira, chegaram ao endereço do homem que teria recebido o dinheiro. No local, os policiais encontraram o Honda Civic da vítima.
No imóvel, dois homens negaram envolvimento e afirmaram não conhecer o empresário. Durante a verificação dos celulares, contudo, os policiais encontraram mensagens com orientações sobre como disfarçar a terra após o enterro de um corpo. A equipe foi até o quintal da casa, onde localizou o solo revirado e a mão da vítima exposta.
O corpo do empresário foi desenterrado por bombeiros. “Se encontrava realmente só a mão aparecendo. Foi feita uma leve escavação. Inclusive, a terra estava bastante mole. Ele se encontrava de barriga para baixo e com as mãos para trás, sem estar amarrada. Ele tinha uma fita no pescoço e um saco na cabeça. Após ser retirado da terra, foi virado e identificadas várias lesões na região do crânio”, contou o sargento Cavalcanti, Corpo de Bombeiros.
Em nota, a Polícia Civil informou à Banda B que três suspeitos envolvidos no assassinato de Cassio Aparecido foram presos. “Durante diligências ininterruptas, policiais civis localizaram o corpo da vítima e o veículo por ela utilizado, o que possibilitou a rápida identificação e prisão em flagrante dos envolvidos, que foram autuados pelos crimes de latrocínio e ocultação de cadáver”, afirmou a corporação.
Informações: Banda B, parceira do Portal aRede




















