Mulher que salvou mãe e sobrinho de incêndio no PR está se comunicando
Juliane Vieira, de 28 anos, está internada há dois meses, em quadro estável, e conseguiu se comunicar com familiares
Publicado: 18/12/2025, 07:13

Internada há dois meses após sofrer queimaduras em 77% do corpo, Juliane Vieira, de 28 anos, está acordada e se comunica com a família. A jovem salvou a mãe, de 51 anos, e o sobrinho, de 4, de um incêndio que ocorria no apartamento em que moravam, em Cascavel, no Paraná, no dia 15 de outubro deste ano.
À CNN Brasil, um familiar de Juliane explicou que ela ainda permanece em um estado delicado, entretanto estável. Segundo a parente, a advogada segue realizando cirurgias.
Juliane está sob cuidados médicos em um centro especializado para queimados em Londrina.
ALERTA
O HU-UEL (Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina) alertou para a circulação de golpes que utilizam indevidamente o nome de Juliane.
De acordo com o hospital, criminosos estão se passando por familiares da paciente para criar vaquinhas on-line e campanhas de arrecadação. Além disso, estão divulgando histórias falsas, com o objetivo de solicitar dinheiro à população.
Em nota, o HU-UEL esclareceu de forma categórica que a família de Juliane não está realizando nenhuma campanha de arrecadação.
A unidade hospital ainda fez orientações à população:
Não realização de doações, transferências ou pagamentos relacionados a campanhas em nome da paciente;Não compartilhamento de links, mensagens ou publicações com pedidos de arrecadação.
RELEMBRE
Juliane Viera, advogada de 28 anos, se pendurou sobre uma caixa de ar condicionado para salvar a mãe, de 51 anos, e o sobrinho, de 4 anos, de um incêndio. As chamas tomaram conta do apartamento em que as vítimas moravam, em Cascavel, no Paraná, nesta última quarta-feira (15).
A advogada subiu em uma caixa de ar-condicionado que estava por fora, onde é possível ver ela estendendo a mão para uma pessoa que está dentro do apartamento. Na ocasião, a jovem auxiliava a mãe e o sobrinho, que conseguiram sair pela janela do apartamento em chamas e entrar no imóvel do andar de baixo, também pela janela.
Um vizinho teria auxiliado a passagem dos dois pelo lado de fora do edifício.
Sueli Vieira, de 51 anos, sofreu queimaduras na face, vias aéreas, braços e pernas. Pietro, de 4 anos, teve queimaduras na pelve, pernas e mãos. As vítimas foram levadas hospitalizadas e receberam alta hospitalar dias depois.
Quanto a advogada, que se pendurou do lado de fora do prédio, foi resgatada por dentro do apartamento, com queimaduras graves e permanece sob supervisão e cuidado médica até a última atualização.
Informações: CNN





















