Surfista tem pernas arrancadas e morre após ser atacado por tubarão | aRede
PUBLICIDADE

Surfista tem pernas arrancadas e morre após ser atacado por tubarão

Segundo as autoridades, o tubarão arrancou um pedaço da prancha de surfe; homem chegou a ser resgatado, mas morreu no local

Segundo as autoridades, o tubarão arrancou um pedaço da prancha de surfe
Segundo as autoridades, o tubarão arrancou um pedaço da prancha de surfe -

Publicado por Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um homem de 57 morreu neste sábado (6) após um ataque de tubarão no norte de Sydney, na Austrália. Apesar de ter sido resgatado da água, o surfista perdeu as duas pernas e morreu ainda na praia.

Segundo o jornal Sky News Australia, as sirenes dispararam e assustaram os banhistas na praia de Long Reef. As equipes de emergência foram acionadas. O incidente ocorreu entre as praias de Dee Why e Long Reef -a primeira é equipada com redes de proteção, e a segunda, não.

“Ele foi resgatado das ondas e levado para a praia; no entanto, morreu no local”, confirmou a polícia de Nova Gales do Sul em um comunicado. Segundo as autoridades, o tubarão arrancou um pedaço da prancha de surfe. A perícia vai analisar a prancha, e o Departamento de Indústrias Primárias determinará a espécie de tubarão envolvida no acidente.

Com a tragédia, os oficiais do Comando da Área Policial de Northern Beaches isolaram a região. As praias de Manly e Narrabeen também foram fechadas temporariamente. O último ataque fatal em Sydney ocorreu em 2022. Na ocasião, o instrutor de mergulho Simon Nellist foi morto por um tubarão-branco em Little Bay.

Em razão do ataque, o campeonato Surf Life Saving NSW cancelou todas as atividades nas praias próximas neste fim de semana.

Com informações de: Banda B.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right