Idoso de 73 anos é morto a 'pauladas' na cabeça no Paraná
Autor do homicídio relatou à polícia que matou o idoso porque acreditava ter sido filmado por ele enquanto dormia
Publicado: 03/09/2025, 16:31

Um idoso, identificado como João Batista Brás, de 73 anos, foi morto a 'pauladas' na madrugada da última segunda-feira (1º), na calçada da marginal da PR-445, no Jardim Santo Amaro, em Cambé, no norte do Paraná. Uma câmera de segurança flagrou o crime.
A vítima foi encontrada com diversas marcas de agressão na cabeça. O suspeito do homicídio, um homem de 42 anos em situação de rua, foi preso cerca de 16 horas depois do homicídio. De acordo com a Polícia Civil, o homem confessou o crime durante interrogatório e relatou que matou João porque acreditava ter sido filmado por ele enquanto dormia. O idoso havia saído de casa para coletar latinhas.
“Ele disse que estava dormindo e que depois falaram para ele que esse senhor estaria filmando. Ele não gostou, foi lá conversar com o idoso. Segundo a versão dele, a vítima começou a gaguejar e não deu explicação nenhuma porque teria filmado ele. Aí ele pegou e deu uma 'paulada' na cabeça desse senhor”, disse o delegado Roberto Fernandes.
O suspeito foi localizado pela Guarda Municipal de Londrina usando as mesmas roupas do momento do crime. Uma câmera de segurança também registrou o homem instantes após a agressão, carregando uma bolsa que foi apreendida com ele no momento da prisão. O autor foi levado à delegacia e autuado em flagrante por homicídio qualificado.
JUSTIÇA - Os filhos de João contestaram a versão apresentada pelo agressor e cobram justiça. “A gente fica indignado no sentido de que o cara bateu só na cabeça. Ele estava num ódio que não era normal. Disse que meu pai estava filmando, mas as câmeras da rodovia mostram que meu pai apenas passava pelo local. Ele saiu de trás de uma caçamba e tirou a vida do meu pai”, disse Marcelo Brás, filho da vítima.
A prisão do agressor trouxe um alento para a dor dos filhos de João Brás. A família do idoso espera que o homem continue preso. “A única coisa que a gente quer é justiça e saber da verdade. Eu não acredito que esse homem surtou do nada. Nada justifica terem tirado a vida do nosso pai dessa forma. E por que tanto ódio?”, complementou Marcelo.
Com informações de: Banda B, parceiro do Portal aRede.