Jovem de 20 anos morre durante aborto clandestino em motel
Casal suspeito foi preso preventivamente pela polícia; um dos envolvidos é 'ex' da vítima
Publicado: 05/08/2025, 20:39

Uma jovem, de 20 anos, morreu após se submeter a um aborto clandestino realizado em um motel na cidade de Ceres, em Goiás, na última semana. O procedimento teria sido conduzido por uma técnica de enfermagem, que é a atual namorada do ex-companheiro da vítima - apontado como pai do bebê.
O caso é investigado pela Polícia Civil de Goiás (PC/GO), que prendeu em flagrante o casal suspeito. O homem é cirurgião-dentista e teria levado a jovem ao local junto com a atual companheira para a realização do aborto. Ambos confessaram o crime e admitiram à polícia que tinham ciência dos riscos e da ilegalidade do procedimento. Além disso, a técnica de enfermagem afirmou que aplicou o medicamento abortivo na vítima.
Conforme o relato, a jovem passou mal durante o procedimento e o casal tentou reanimá-la. Ela foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município com sinais de parada neurológica. A morte foi confirmada ainda na unidade de saúde.
O juiz responsável pelo caso destacou que os suspeitos teriam tentado descartar os materiais usados no procedimento ao chegarem na UPA. Após a audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.
Com informações Banda B, parceira do Portal aRede.