Corpo de trabalhador é removido do velório para o IML em Borrazópolis
Remoção ocorreu à noite, e velório foi interrompido; sepultamento deve ocorrer nesta segunda (19)
Publicado: 19/05/2025, 09:47

O velório do trabalhador de Borrazópolis, Luiz Carlos Izabel, que faleceu vítima de acidente de trabalho, foi interrompido por volta das 22 horas deste domingo (18), em razão da remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Ivaiporã. A Polícia Científica informou que só foi acionada por volta das 19h30, quando a Polícia Civil comunicou o óbito.
A remoção aconteceu porque a morte foi causada por acidente de trabalho, e não de forma natural. Nesses casos, o protocolo exige que o corpo passe por perícia antes da liberação.
Mais cedo, o Hospital Municipal tentou acionar a Polícia Militar. No entanto, de acordo com relatos, o 190 informou que não havia viatura disponível. Por isso, a PM não foi até o local, e o corpo acabou sendo liberado para o início do velório.
Somente à noite, após a comunicação, a Polícia Científica enviou uma viatura até a cidade. O hospital foi avisado, e o corpo precisou ser recolhido.
A Funerária Nossa Senhora de Lourdes retirou o caixão da Capela Mortuária e levou até o hospital. De lá, a viatura da Polícia Científica fez o translado ao IML. O corpo de Luiz Carlos só deve ser liberado na manhã desta segunda-feira (19).
Com informações do TN Online.