Papa Franciscos defendeu a paz em última missa antes de falecer; veja detalhes
Francisco surpreendeu fiéis ao discursar da sacada central da Basílica de São Pedro, no Vaticano, ao final da tradicional missa de Páscoa
Publicado: 21/04/2025, 08:15

Em um de seus últimos atos, no domingo, 20, o papa Francisco surpreendeu fiéis ao discursar da sacada central da Basílica de São Pedro, no Vaticano, ao final da tradicional missa de Páscoa. Embora não tenha celebrado a cerimônia — que foi presidida pelo Cardeal Angelo Comastri — o Papa participou da celebração com uma breve saudação aos fiéis e com a bênção “Urbi et Orbi” (para a cidade e para o mundo), lida em seu nome por Monsenhor Diego Ravelli.
Na mensagem, o Papa pediu um cessar-fogo imediato em Gaza e manifestou profunda preocupação com a situação humanitária na região, que classificou como “dramática e ignóbil”.
Ele também denunciou o aumento do antissemitismo e estendeu seus votos de paz a outros países e regiões em conflito, como Líbano, Síria, Iêmen, Sudão, Mianmar e a região do Cáucaso. A paz foi o tema central da última Missa do pontífice.
“O amor venceu o ódio. A luz venceu as trevas. A verdade venceu a mentira. O perdão venceu a vingança”, declarou o pontífice em sua mensagem pascal. Segundo ele, a Páscoa é a celebração da vida e deve ser uma oportunidade de recomeço para toda a humanidade.
Com informações: O Povo.