Estudante de medicina tenta fugir da PRF, colide em viatura e vai preso na BR-277
Rapaz confessou ter consumido álcool e feito o uso de cocaína. Ao atentar contra a vida dos PRFs, foi preso, com o agravante de tentativa de homicídio e dano qualificado
Publicado: 06/04/2025, 14:23

O condutor de um Fiat Mobi não obedeceu à ordem de parada de uma equipe da PRF, que fazia fiscalização em frente a um posto policial na rodovia BR-277, no Paraná. Ele, que foi identificado como um estudante de medicina, tentou fugir, acelerou em alta velocidade, e ainda veio a colidir contra uma viatura que estava parada, causando ferimentos em dois policiais. Ele confessou ter efetuado o uso de substância entorpecente e ter ingerido álcool.
A situação aconteceu na madrugada deste domingo (6), por volta de 0h, em frente à Unidade Operacional de Santa Terezinha de Itaipu, no Oeste Paranaense. Ao desobedecer à ordem de parada, empreendeu fuga que se estendeu por aproximadamente seis quilômetros. Na sequência, o motorista realizou uma manobra com marcha à ré por cerca de 200 metros na contramão e, em seguida, colidiu deliberadamente contra a viatura da PRF estacionada no acostamento, ocupada por dois agentes.
Após a colisão, que resultou em lesões nos policiais, o condutor, de 24 anos, desembarcou do veículo e atacou um dos agentes, que precisou conter a agressão com um disparo de arma de fogo. Mesmo assim, o jovem continuou agressivo e atacou o segundo policial, que ainda se recuperava do impacto da colisão. Na sequência, ele foi imobilizado pelos agentes. O homem apresentava sinais evidentes de uso de substâncias psicoativas, como fala desconexa, pupilas dilatadas, agressividade e contrações involuntárias no rosto.
Os policiais receberam atendimento médico e foram liberados – eles sofreram somente escoriações leves e estão bem. Já o condutor foi encaminhado pelo Siate, do Corpo de Bombeiros, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi sedado devido à agressividade, atendido e posteriormente liberado.
Após a alta médica, ele foi levado à Polícia Federal pela prática dos crimes de tentativa de homicídio contra os dois agentes, dano qualificado, desobediência, resistência e dirigir sob efeito de substâncias psicoativas. Durante o depoimento, o jovem, que é brasileiro e estuda medicina no Paraguai, confirmou ter utilizado cocaína e ingerido bebida alcoólica. Além da prisão em flagrante, ele foi autuado pelas infrações de trânsito correspondentes.
Com informações da PRF