Adolescente e pastor morrem afogados durante batismo
O pastor que conduzia a cerimônia entrou na água para tentar resgatar a adolescente, mas também foi levado pela correnteza

Uma cerimônia de batismo nas margens do Rio Guandu, em Nova Iguaçu (RJ), terminou em tragédia no último domingo (26). Hendiel Rane Estevão de Oliveira, uma adolescente de 16 anos, e o pastor Edmilson Melo perderam a vida após serem arrastados pela correnteza.
Segundo relatos da mãe da jovem, o calor intenso motivou Hendiel e outros adolescentes a pedirem autorização ao pastor para brincar em uma área conhecida como Prainha do Guandu. Pouco tempo após entrarem na água, a correnteza arrastou o grupo. As crianças conseguiram sair, mas Hendiel foi levada pelas águas.
Em uma tentativa desesperada de salvamento, o pastor Edmilson pulou no rio, mas também acabou se afogando. O corpo do líder religioso foi localizado na segunda-feira (27).
Moradores da região afirmam que já haviam instalado placas de alerta sobre os riscos de afogamento e a força da correnteza. Apesar disso, o trecho continua sendo procurado por banhistas.
O caso está sob investigação da 56ª Delegacia de Polícia (Comendador Soares). A comunidade local está consternada com a tragédia e cobra mais medidas para evitar novos acidentes.
Informações: Brado Jornal




















