Técnico de enfermagem é acusado de transmitir HIV ao namorado | aRede
PUBLICIDADE

Técnico de enfermagem é acusado de transmitir HIV ao namorado

Suspeito está preso preventivamente e pode responder por até 40 anos de prisão pelos crimes

O técnico de enfermagem foi preso em flagrante
O técnico de enfermagem foi preso em flagrante -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Wesley da Silva Ferreira, um técnico de enfermagem de 25 anos, está sendo acusado de 13 crimes, incluindo lesão corporal de natureza grave pela transmissão do HIV a seu namorado, de 24 anos, e estupro de vulnerável contra pacientes internados em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Curitiba. Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), Wesley é suspeito de ter filmado os abusos cometidos contra os pacientes, incluindo uma criança de 4 anos que não teria sido abusada sexualmente.

O MP-PR afirma que as investigações continuam e que outras vítimas podem ter sido contaminadas com o HIV pelo suspeito. A promotora de Justiça Tarcila Santos Teixeira afirma que Wesley estava há 8 meses com o namorado quando este descobriu os crimes. Ela ressalta que o MP-PR pediu a indenização não só das vítimas, como também por danos morais coletivos, pois o caso “macula a saúde pública, a confiança que a população tem e a segurança em estar sob os cuidados e tutela do Estado em uma unidade de saúde”.

Wesley segue preso preventivamente, e o MP-PR afirma que vai lutar até o último minuto para que ele não recupere a liberdade, devido aos riscos que representa para a sociedade.

Com informações BandaB, parceira do Portal aRede

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE