BRDE abre edital de programa municipal de incentivo à Cultura | aRede
PUBLICIDADE

BRDE abre edital de programa municipal de incentivo à Cultura

Os projetos precisam ter qualidade do conteúdo e ressonância na comunidade/impacto social, entre outros critérios

Prazo para inscrição dos projetos termina em 14 de janeiro
Prazo para inscrição dos projetos termina em 14 de janeiro -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projetos culturais que se enquadram no Programa de Apoio e Incentivo à Cultura (PAIC) – Mecenato Subsidiado da Fundação Cultural de Curitiba, podem se inscrever no edital aberto nessa terça-feira (26), realizado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, em Curitiba.

A seleção pública acontece a partir do repasse de recursos advindos da renúncia fiscal pelo município de Curitiba, de percentuais sobre a arrecadação de do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto Sobre Serviços (ISS), conforme disposto na Lei Municipal Complementar de Curitiba no 57/2005 e alterações; e Decreto Municipal no 1549/2006. Todo o processo será analisado por uma comissão do BRDE.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo endereço eletrônico incentivo.cwb@brde.com.br , que também é o canal para tirar dúvidas sobre o processo. O edital está disponível no link Edital Incentivo à Cultura Município de Curitiba - BRDE Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, e o prazo para a inscrição de projetos se encerra em 14 de janeiro.

“Desde 2020, o BRDE passou a ser um dos incentivadores do mecanismo de fomento da Fundação Cultural de Curitiba, ampliando assim a sua participação no quadro geral da economia da cultura com impacto direto na cadeia produtiva local.”, comenta Rafaela Tasca, coordenadora do Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões.

CRITÉRIOS - Para análise da banca composta por três pessoas do BRDE, os projetos precisam ter qualidade do conteúdo, conhecimento ou experiência do proponente e dos seus participantes, caracterizados através de currículo; adequação do orçamento ao projeto proposto; aderência aos eixos de atuação do BRDE na área cultural, ressonância na comunidade/impacto social, com pontuação que varia de 0 (zero) a três pontos.

Com informações: Agência Estadual de Notícias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE