Artista nipo-brasileira é homenageada pelo Google; saiba quem é | aRede
PUBLICIDADE

Artista nipo-brasileira é homenageada pelo Google; saiba quem é

Tomie Ohtake marcou o cenário cultural brasileiro; para comemorar o 110° aniversário da artista, o Google colore o navegador em homenagem

Tomie Ohtake foi uma renomada artista plástica brasileira de origem japonesa
Tomie Ohtake foi uma renomada artista plástica brasileira de origem japonesa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Tomie Ohtake é o destaque do Google nesta terça-feira(21). A artista nipo-brasileira começou sua carreira aos 40 anos e é conhecida por pinturas abstratas com pingos de cores primárias.

A arte do Doodle, versão ilustrada do Google para comemorar feriados, aniversários ou homenagear a vida de alguém que marcou a história da humanidade, foi ilustrado pela artista Michelle Kumata, que também carrega laços brasileiros e japoneses.

Logo, para comemorar o 110° aniversário de Tomie Ohtake, o Google colore o navegador em homenagem a artista.

Ela fundou o Instituto Tomie Ohtake, um centro cultural em São Paulo dedicado à promoção e difusão das artes visuais
Ela fundou o Instituto Tomie Ohtake, um centro cultural em São Paulo dedicado à promoção e difusão das artes visuais |  Foto: Divulgação
  

Quem é Tomie Ohtake? - Tomie Ohtake foi uma renomada artista plástica brasileira de origem japonesa. Ela nasceu em Kyoto, no Japão, em 1913, e mudou-se para o Brasil em 1936, onde se estabeleceu como uma das principais artistas contemporâneas do país.

Ohtake é conhecida por suas obras abstratas e geométricas, explorando cores vibrantes e formas dinâmicas. Ela trabalhou em diversas mídias, incluindo pintura, escultura, serigrafia e gravura. Sua contribuição para as artes visuais no Brasil foi significativa, e ela recebeu diversos prêmios e reconhecimentos ao longo de sua carreira.

Além de sua produção artística, Tomie Ohtake também foi uma figura importante no cenário cultural brasileiro, envolvendo-se em atividades educacionais e culturais. Ela fundou o Instituto Tomie Ohtake, um centro cultural em São Paulo dedicado à promoção e difusão das artes visuais.

Morte de Tomie Ohtake - Tomie Ohtake faleceu de broncoaspiração seguida de parada cardíaca em 2015, quando tinha 101 anos. Suas obras continuam a ser exibidas em galerias e museus, e seu impacto na cena artística brasileira é lembrado e celebrado.

Informações: JC

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE