Vereador é assassinado a tiros na porta de casa no Rio de Janeiro | aRede
PUBLICIDADE

Vereador é assassinado a tiros na porta de casa no Rio de Janeiro

Parlamentar foi baleado nesta terça-feira (7), ao receber um assessor que havia sido abordado por criminosos pouco antes do disparo

Cici Maldonado foi assassinado na porta de casa
Cici Maldonado foi assassinado na porta de casa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereador Aldecyr Maldonado (PL), conhecido como Cici Maldonado, foi morto, na noite desta terça-feira (7), ao ser baleado na cabeça na porta de casa, no bairro Porto da Madama, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

A Câmara Municipal de São Gonçalo divulgou uma nota oficial em que destaca virtudes de Maldonado — "grande cidadão, amigo, batalhador, íntegro que cumpriu seus deveres e deixará eterna saudade".

Segundo informações iniciais, no momento do crime, um assessor dele chegava ao imóvel, localizado na avenida Antenor Martins, quando foi abordado por criminosos, que anunciaram um assalto.

Cici teria saído para verificar a ocorrência e foi baleado pelos criminosos, que fugiram em seguida. Cici chegou a ser levado com vida para o pronto-socorro de Zé Garoto, na região central da cidade, mas não resistiu. A autoria do crime ainda é desconhecida.

Agendas no dia da morte

Na manhã desta terça-feira, o vereador Cici Maldonado postou alguns vídeos cortando o cabelo e, logo depois, recebeu o vice-governador do estado do Rio, Thiago Pampolha, junto do prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, além do secretário das Cidades do governo estadual, Douglas Ruas.

Juntos, eles visitaram algumas obras que serão realizadas na cidade em parceria com o governo do estado do Rio. As imagens do encontro também foram postadas nas suas redes sociais.

Com a morte do parlamentar, o município de São Gonçalo decretou luto oficial de três dias.

Leia a nota da Câmara de São Gonçalo (RJ):

"É com profundo pesar que a Câmara Municipal de São Gonçalo vem em nome de todos Vereadores, servidores e assessores da casa se solidarizar com familiares, amigos e eleitores pelo falecimento do Vereador Cici Maldonado ocorrido no dia de ontem (07 de novembro de 2023).

São Gonçalo perde um grande cidadão, amigo, batalhador, íntegro que cumpriu seus deveres e deixará eterna saudade.

Não temos mais palavras para expressar todos os nossos sentimentos, pedimos a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos neste momento de dor.

O Presidente da Câmara Alécio Breda Dias (Lecinho), em respeito aos familiares e amigos, decreta luto oficial por 3 dias em razão da morte do vereador Cici Maldonado".

Informações: R7

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE