Homem é condenado a mais de mil anos de prisão por estupro em SC | aRede
PUBLICIDADE

Homem é condenado a mais de mil anos de prisão por estupro em SC

Pena é uma das maiores da história já aplicadas pela Justiça do estado a uma pessoa

O homem, que já se encontra encarcerado, foi preso em flagrante ao ser surpreendido pela mãe da criança em mais uma investida
O homem, que já se encontra encarcerado, foi preso em flagrante ao ser surpreendido pela mãe da criança em mais uma investida -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um homem foi condenado a 1.080 anos de prisão, em regime inicial fechado, por estupro contra a própria enteada em pelo menos 90 ocasiões distintas. O caso ocorria no norte de Santa Catarina e a pena é uma das maiores da história já aplicadas pela Justiça do estado a uma pessoa.

O homem, que já se encontra encarcerado, foi preso em flagrante ao ser surpreendido pela mãe da criança em mais uma investida.

Pena histórica

Para valoração da pena, o magistrado explica na sentença que o lapso temporal decorrido da prática do crime, denota não a continuidade, mas sim a habitualidade da prática. Segundo ele, todas cometidas de modo diferente e com absoluta consciência.

Para o juiz, isso faz transparecer muito mais um estilo de vida criminoso do que delitos ocasionais praticados em sequência, o que de nenhuma forma pode ser subsídio para o abrandamento da pena, como ocorre no caso de continuidade.

Também destaca que a conduta que o homem teve deve ter uma resposta mais severa do Estado, em vez de ser motivo de benefício.

Confira a matéria completa no portal O Município

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE