Convênios do Crea-PR com Instituições de Ensino oferecem desconto | aRede
PUBLICIDADE

Convênios do Crea-PR com Instituições de Ensino oferecem desconto

Autarquia possui, atualmente, seis convênios firmados com instituições localizadas no estado

Para aproveitar qualquer um dos benefícios, basta entrar em contato com a instituição deseja e mencionar que tem conhecimento sobre o convênio.
Para aproveitar qualquer um dos benefícios, basta entrar em contato com a instituição deseja e mencionar que tem conhecimento sobre o convênio. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) tem como atividade-fim a fiscalização do exercício irregular da profissão, cujo objetivo é zelar pela integridade das profissões relacionadas a Engenharia, Agronomia e Geociências e, com isso, colaborar com a segurança da sociedade. 

Entretanto, o Crea-PR vai além das obrigações para com o cidadão e, de forma constante, se empenha para fornecer ferramentas que aprimorem ainda mais o conhecimento técnico dos seus profissionais registrados. Para tanto, firma convênios com Instituições de Ensino de forma a beneficiá-los com desconto em mensalidades e, consequentemente, troca de experiências, formação de networking e aperfeiçoamento da capacitação. 

“Esses convênios garantem percentuais de descontos variados para cursos de graduação, pós-graduação e, em alguns casos, cursos de extensão”, detalha Claudemir Prattes, gerente de Relações Institucionais do Crea-PR. 

Atualmente, o Crea-PR possui seis convênios firmados com instituições localizadas no estado do Paraná. São elas: Complexo de Ensino Superior do Brasil (UniBrasil); Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR); Uninter Educacional; Instituto de Pós-graduação de Graduação (IPOG); Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus (FAE) e Centro de Educação e Inovação Técnico Profissional (CEITEP). 

“É uma iniciativa importante de um Sistema que busca com orientação e educação, transformar o Paraná no estado mais comprometido com o aperfeiçoamento das profissões das Engenharias, Agronomia e Geociências”. 

Na UniBrasil, o profissional tem direito a 10% de desconto em mensalidades de cursos de extensão, graduação e pós-graduação nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Na PUC-PR, o benefício é de 15% nos valores pagos mensalmente para cursos de graduação nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. A FAE concede benefício de 10% para cursos de graduação, na modalidade presencial, e pós-graduação (Lato Sensu), nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. 

A Uninter, por sua vez, oferece 10% de desconto em cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial, semipresencial e a distância, com exceção de mestrado e doutorado. O IPOG também trabalha com o mesmo percentual de abatimento e, além de beneficiar estudantes de graduação e de especialização, tem em sua lista, cursos de curta duração. A condicional está atrelada à comprovação de registro no Conselho, por isso, é bom manter a Certidão de Registro em dia. 

A instituição que concede o maior desconto é o CEITEP: 20% nas mensalidades de cursos de graduação. Oferece, ainda, 10% de desconto nas mensalidades de pós-graduação, extensão e cursos livres. Os estudantes que pagam pontualmente obtêm mais um agrado: 5% de desconto. Cônjuges e filhos de funcionários do Crea-PR também têm acesso a benefícios pelo CEITEP: o Colégio Vila Militar Feitep, que faz parte do grupo, e garante 15% de desconto para Ensino Fundamental e Médio. 

Para Prattes, os convênios são importantes meios de propiciar aos profissionais o aperfeiçoamento desejado, colaborando para melhores oportunidades de emprego e aumento da qualidade curricular no estado. 

“Os profissionais do Paraná são referência no país porque temos a felicidade de possuir as melhores universidades. Um detalhe importante que precisa ser citado é que, caso o profissional já tenha a titulação, todos os benefícios elencados podem ser estendidos para os dependentes, ou seja, marido, esposa, companheiro (a), filhos e enteados”, complementa o gerente.

Para aproveitar qualquer um dos benefícios, basta entrar em contato com a instituição deseja e mencionar que tem conhecimento sobre o convênio.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE