Casa da Indústria debate aprendizagem e primeiro emprego | aRede
PUBLICIDADE

Casa da Indústria debate aprendizagem e primeiro emprego

Evento tratou do Programa Cartão do Futuro com a presença da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho

Mais informações sobre o Cartão do Futuro estão no site: https://www.justica.pr.gov.br/cartaofuturo
Mais informações sobre o Cartão do Futuro estão no site: https://www.justica.pr.gov.br/cartaofuturo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na última semana, a Casa da Indústria do Sistema das Federações das Indústrias do Paraná (Sistema Fiep) realizou, juntamente com o Grupo de RH dos Campos Gerais e Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, em parceria com a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná (Sejuf), uma reunião sobre aprendizagem. O evento também serviu para apresentar aos empresários o Programa Cartão do Futuro, do Governo do Estado, que visa estimular a contratação de jovens aprendizes no mercado de trabalho formal.

De acordo com Suelen Glinski Rodrigues dos Santos, diretora do Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Renda, da Sejuf, o programa prevê um subsídio para empresas que ampliem o seu quadro aprendizes. “O Cartão do Futuro prevê a subvenção mensal de R$ 300,00 mensais para aprendizes inclusos no Programa por até 24 meses. Já para os que forem contratados como pessoa com deficiência (sem limite de idade), egresso de unidade prisional e egresso ou jovem em cumprimento de medida socioeducativa o valor será de R$ 450,00. O mesmo se aplica ao jovem que tenha passado por medida protetiva de acolhimento institucional ou familiar, ou ainda que foi vítima de trabalho infantil ou se enquadra em condição análoga de escravo”, explica Suelen.

O Programa contempla jovens de 14 a 24 anos que sejam membros de família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico, ou que detenham declaração de vulnerabilidade social emitida pela Assistência Social do município, ambas emitidas com data de até 24 (vinte e quatro) meses anteriores à inscrição no Programa. Outra particularidade é para os que tenham renda familiar de até 3 salários-mínimos e que estejam estudando ou que tenham concluído o Ensino Médio.

A diretora executiva da Casa da Indústria, Priscilla Garbelini Jaronski, comentou que o evento tratou também das alterações normativas ocorridas recentemente sobre aprendizagem profissional. “O Senai também apresentou o cronograma para 2023 de cursos de capacitação da entidade e a Agência do Trabalhador explicou como funciona o cumprimento dos requisitos dos jovens para o Cartão Futuro, bem como se colocou à disposição para orientação dos empresários e a intermediação de vagas com as indústrias”, comentou Priscilla.

O presidente da Casa da Indústria, Darcy Miara Júnior, pontua que é uma grande satisfação para a entidade estar envolvida, engajando o empresariado local para aderirem a iniciativas que não beneficiam apenas o jovem e sua entrada no mercado de trabalho, mas também as empresas. Seja pelo aspecto da economia ou da subvenção na remuneração, além da formação de mão de obra qualificada. “Um Programa como o Cartão do Futuro fomenta o desenvolvimento de recursos humanos, gera oportunidade, bem como aposta nas empresas. Estaremos sempre com as portas abertas para divulgar e orientar os industriais em relação a iniciativas como esta. Além disso, a capacitação é muito importante, motivo este que a explanação do Senai vem a agregar no processo de desenvolvimento da mão de obra”, finaliza Miara Júnior.

Vendas pela Internet é tema de curso na Casa da Indústria

A Casa da Indústria de Ponta Grossa, do Sistema Fiep, realiza na próxima terça-feira (25), às 19 horas, o curso presencial gratuito ‘Vendas pela Internet’, ministrado por Fábio Gaud. Atualmente, a comercialização de produtos está cada vez mais competitiva e a internet se tornou um universo à parte e promissor para a indústria, ampliando o mercado e reduzindo custos.

Fábio Gaud é formado em Marketing e Publicidade, como também é pós-graduado em Gestão de Projetos. Gaud desenvolve estratégias de marketing digital para empresas de diferentes portes, sendo uma referência no Paraná sobre o assunto. “O mundo passou por uma revolução digital nos últimos anos. As ferramentas de e-commerce, que já assumiam protagonismo antes da pandemia, hoje se consolidaram como opção viável e segura. No entanto, para vender pela internet é preciso muito mais que querer, mas sim, entender”, destaca o palestrante, que vai abordar o uso estratégico das redes sociais para atrair mais clientes e gerar vendas.

Darcy Miara Júnior, presidente da Casa da Indústria em Ponta Grossa, destaca que os cursos gratuitos trazidos pela Fiep para Ponta Grossa auxiliam no desenvolvimento do setor na região. “Contamos com participantes de diversas cidades dos Campos Gerais que adquirem o conhecimento e multiplicam nas empresas que representam. Ficamos felizes com esta parceria com a Federação e com a aceitação das indústrias filiadas aos Sindicatos que compõem a Casa da Industria. Por isso, convidamos os associados a participarem do evento e aprender mais sobre vendas na internet”, finaliza Miara Júnior.

Serviço:

Palestra: Vendas pela Internet

Data: 25 de outubro - terça-feira

Horário: 19h

Local: Auditório da Casa da Indústria - Rua Cel. Francisco Ribas, 58, Centro.

Inscrições: neste link aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE