Simpósio de Saúde Digital de Castro acontece na próxima semana | aRede
PUBLICIDADE

Simpósio de Saúde Digital de Castro acontece na próxima semana

O evento será realizado na Câmara Municipal, com início às 7h45, e contará com uma programação composta por palestras e apresentações de especialistas da área

A iniciativa é um passo importante no processo de modernização da Atenção Primária de Saúde
A iniciativa é um passo importante no processo de modernização da Atenção Primária de Saúde -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Castro, através das secretarias municipais de Saúde e Ciência, Tecnologia e Inovação, realiza o 1º Simpósio de Saúde Digital de Castro na próxima sexta-feira (24). A iniciativa é um passo importante no processo de modernização da Atenção Primária de Saúde.

O evento será realizado na Câmara Municipal, com início às 7h45, e contará com uma programação composta por palestras e apresentações de especialistas da área. Entre os temas abordados estão a aplicação da telemedicina na atenção primária, os avanços e desafios da telessaúde, além de questões éticas e jurídicas relacionadas ao tema.

Membros de instituições e órgãos como o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA), a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, o Conselho Regional de Medicina (CRM-PR), o Conselho Regional das Secretarias Municipais de Saúde da 3ª Regional de Saúde (CRESEMS-PR) e o Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) estarão presentes no evento.

O prefeito Reinaldo Cardoso destaca que a realização do 1º Simpósio representa um avanço nas políticas públicas de saúde de Castro. “Este evento é um divisor de águas na questão da telemedicina. Vamos ouvir especialistas, conhecer formas de trabalho e debater soluções viáveis para uma futura implantação deste serviço, que visa facilitar o acesso à saúde no nosso município”, diz.

O secretário de Saúde, Matilvani Moreira, aponta que o evento é aberto para que participantes de outros municípios também possam participar. “O 1º Simpósio de Saúde Digital de Castro é uma iniciativa inovadora na nossa região e no interior do Paraná. Queremos reunir um grande número de participantes neste evento, para que possamos expandir o conhecimento deste tema tão importante para o futuro da saúde pública”, ressalta.

A participação é aberta aos interessados. A inscrição pode ser feita previamente através do link https://forms.gle/3gZuuhBLn4VDkdkC7,ou no dia do evento no local.

Veja a programação:

07h45 | Telemedicina na APS/Experiência SPDM Afiliadas - Silvia Helena Rondina Mateus

08h45 | APS na Rede de Atenção à Saúde - Rodrigo Alves de Figueiredo

09h30 | Abertura oficial com autoridades

09h45 | Intervalo e coffee break

10h00 | Plataforma de Saúde Digital na APS - TECPAR

10h30 | Telemedicina e aplicabilidade na APS - Rodrigo Alves de Figueiredo

11h15 | Mesa de perguntas

11h45 | Intervalo de almoço

13h30 | Avanços e desafios da Telessaúde no SUS do Paraná - Jéssica Oliveira de Lima Tempo

14h10 | Conectividade de dados em Castro e desafios do uso do smartphone e aplicativos na terceira idade - Marcos Paulo Barbosa

14h30 | Ética na Telemedicina na APS - Júlio César Rocha Loures

15h00 | Intervalo

15h15 | Aspectos Jurídicos da Telemedicina na APS - Tatiane Filipak

16h00 | Participação do CimSaúde na Telemedicina na APS: é possível? - Pamella Costa

16h30 | Mesa de perguntas

17h00 | Encerramento

RESUMO

A Prefeitura de Castro realiza o 1º Simpósio de Saúde Digital na próxima sexta-feira (24), a partir das 7h45, na Câmara Municipal.

O evento reunirá especialistas para discutir telemedicina, telessaúde e a modernização do atendimento na saúde pública do município.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente pela internet ou presencialmente no dia e local do evento.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right