Jaguariaíva realiza reuniões sobre acompanhamento de medida socioeducativa
O objetivo é de fortalecer o diálogo, orientar sobre direitos e deveres, além de promover reflexões sobre convivência comunitária, responsabilidade e projeto de vida
Publicado: 18/11/2025, 15:33

No mês de novembro, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Jaguariaíva desenvolveu importantes ações referentes ao acompanhamento das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto aplicadas a adolescentes do município. As atividades contaram com o apoio e a participação da Guarda Civil Municipal (GCM), reforçando a articulação intersetorial em prol da proteção social e da cidadania.
Foram realizadas duas reuniões distintas durante o mês. A primeira teve como foco exclusivamente os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, com o objetivo de fortalecer o diálogo, orientar sobre direitos e deveres, além de promover reflexões sobre convivência comunitária, responsabilidade e projeto de vida.
A segunda reunião foi direcionada aos familiares e responsáveis pelos adolescentes. O encontro buscou promover um espaço de escuta, esclarecimentos e troca de informações, reforçando a importância do apoio familiar no processo de desenvolvimento e ressocialização dos jovens.
A coordenadora de Medida Socioeducativa, Daiane da Silva Braz, juntamente com a equipe técnica do CREAS, agradece a parceria da GCM, destacando que o trabalho conjunto contribui diretamente para a prevenção de situações de vulnerabilidade e para o fortalecimento das ações de proteção social no município. Daiane também ressalta que as reuniões são realizadas mensalmente, abordando temáticas diversas e contando com diferentes parcerias, o que, segundo ela, “é extremamente enriquecedor para os adolescentes, pois a intersetorialidade amplia o olhar, fortalece vínculos e promove novas possibilidades de reflexão”.
A Prefeitura de Jaguariaíva reforça seu compromisso com políticas públicas que assegurem acompanhamento qualificado, respeito e oportunidades para adolescentes e suas famílias, promovendo um caminho mais seguro e inclusivo para todos.
Com informações da assessoria de imprensa.





















