Homem é preso por crimes cometidos contra própria família em Teixeira Soares
O homem utilizava as redes sociais para fazer ameaças contra sua irmã e familiares; o envolvido chegou a declarar que no Brasil 'as leis não funcionavam'
Publicado: 07/11/2025, 13:01

A Polícia Civil de Teixeira Soares cumpriu, na última quinta-feira (6), mandado de prisão preventiva contra um homem de 47 anos pelos crimes de Ameaça, Descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência e Violência Psicológica contra familiares, no contexto de violência doméstica e familiar. A prisão foi decretada pela Justiça após representação da Autoridade Policial fundamentada em elementos colhidos nos Inquéritos Policiais que investigam as condutas do acusado.
Conforme as investigações conduzidas pela Delegacia de Teixeira Soares, o investigado vinha praticando reiteradas ameaças contra sua irmã e demais familiares, inclusive com a prática de violência psicológica contra uma criança de nove anos que passou a apresentar crises de ansiedade após contato com ele. Testemunhas relataram que o acusado teria afirmado que faria os familiares "pagarem caro".
O homem também publicou mensagens intimidatórias em redes sociais, desafiando os familiares e afirmando que "não se esqueçam que estamos no Brasil, as leis não funcionam", em clara demonstração de desrespeito às determinações judiciais.
O investigado já estava submetido a medidas protetivas de urgência, as quais vinha descumprindo sistematicamente, conforme demonstrado em boletins de ocorrência e depoimentos colhidos durante as investigações. O comportamento incluía retorno reiterado à residência dos familiares, novas ameaças e tentativas de intimidação.
A análise do histórico criminal revelou um padrão de violência, com diversos processos envolvendo ameaças, violações de domicílio e investigações por outros crimes, evidenciando comportamento agressivo e desrespeito às determinações judiciais.
Nesta quinta-feira, após diligências pela Equipe de Investigação, o autor foi localizado no município de Palmeira, na Colônia Witmarsum, onde foi dado cumprimento ao seu mandado de prisão.
O conduzido foi encaminhado ao Presídio Hildebrando de Souza, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Das Assessorias.





















