Telêmaco Borba terá Centro de Atendimento à Mulher | aRede
PUBLICIDADE

Telêmaco Borba terá Centro de Atendimento à Mulher

O espaço será destinado a prestar atendimento humanizado às mulheres em situação de violência

Rita Araújo e Hussein Bakri destacaram a importância do anúncio
Rita Araújo e Hussein Bakri destacaram a importância do anúncio -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Por unanimidade, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nessa terça-feira (21) o projeto de lei 934/2025. Relatada pelo Líder do Governo, deputado Hussein Bakri (PSD), a proposta autoriza o Estado a doar um imóvel ao município de Telêmaco Borba. No local, funcionará o Centro de Referência de Atendimento à Mulher.

“Essa demanda me foi trazida pela prefeita Rita e, graças à sensibilidade do Governo Ratinho Junior, o município vai oferecer um espaço moderno e adequado às mulheres, sobretudo àquelas vítimas de violência”, destacou Bakri.

O imóvel em questão fica no número 855 da Rua Bento Munhoz da Rocha, no bairro Macopa, e tem pouco mais de 2,7 mil metros quadrados. O espaço será destinado a prestar atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, ofertando: acompanhamento psicológico, social e jurídico realizado por uma equipe multidisciplinar e espacializada; auxílio na obtenção do apoio jurídico necessário a cada caso específico; orientação sobre prevenção, apoio e assistência a essas mulheres; articulação com outras instituições para o acesso a programas de educação e a meios de inserção no mercado de trabalho.

Os serviços contarão ainda com o apoio da patrulha Maria da Penha, que vai disponibilizar veículo plotado, equipe exclusiva, botão do pânico, entre outros instrumentos que facilitem e agilizem o trabalho voltado às mulheres vítimas de violência.

“Agradeço ao deputado Hussein por levar o nosso pedido ao Governo e por acelerar a tramitação do projeto na Assembleia. Esse será um espaço muito importante para o atendimento às mulheres nos momentos em que estão mais fragilizadas e necessitadas de apoio”, afirmou a prefeita de Telêmaco Borba.

O projeto ainda será analisado pela Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação antes de ser votado em plenário e enviado à sanção governamental.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right