Nova diretoria da AMCG projeta avanços em saúde, educação, infraestrutura e esporte | aRede
PUBLICIDADE

Nova diretoria da AMCG projeta avanços em saúde, educação, infraestrutura e esporte

Gerson Nunes, Douglas Modesto, Altamir Sanson e Elisangela Pedroso tomaram posse de seus cargos para a gestão 2026-2027 da Associação

Solenidade foi realizada na Câmara Municipal de Sengés
Solenidade foi realizada na Câmara Municipal de Sengés -

João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os prefeitos eleitos para a assumir a diretoria da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) tomaram posse de seus cargos nesta quinta-feira (05), em solenidade realizada na Câmara Municipal de Sengés.

O prefeito de Sengés, Gerson Nunes, assume a presidência da AMCG, dando continuidade ao trabalho de articulação regional desenvolvido pela Associação. A nova diretoria também é composta pelo prefeito de Ipiranga, Douglas Modesto, como vice-presidente; pelo prefeito de Palmeira, Altamir Sanson, no cargo de tesoureiro; e pela prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, como secretária.

Em entrevista ao Portal aRede, o presidente Gerson Nunes comenta a responsabilidade de assumir o cargo e destaca os principais setores a serem desenvolvidos na região. "Primeira vez que um prefeito sengeano assume a AMCG. Isso nos traz muita responsabilidade. Junto com esses prefeitos que compõe a associação iremos fazer um trabalho para desenvolver áreas como a saúde, educação, infraestrutura, esporte, entre outras. Tudo que pudermos correr atrás para somar, iremos buscar. Precisamos fazer um belo trabalho para elevar ainda mais o nome da AMCG", disse Gerson.

Para o vice-presidente Douglas Modesto, a AMCG se tornou muito importante para o Estado do Paraná, pois a região dos Campos Gerais possui uma força muito grande. "Estou na chapa para ajudar o prefeito Gerson. Acredito que temos que estreitar cada vez mais a relação com o Governo do Estado para atrair novos investimentos. Nosso objetivo é esse, para unir os municípios e, através disso, levar as pautas ao Governo para que o desenvolvimento aconteça. Somos uma região produtiva, essencialmente agrícola, mas também temos um grande potencial industrial", completa.

Em sua fala, a secretária Elisangela Pedroso relembra de sua experiência como presidente e vice-presidente em outras gestões da Associação. "Desde que assumi meu mandato em 2021, estive em quase todas as gestões da AMCG. Nossa chapa vem trazer a união dos municípios dos Campos Gerais. Com uma expertise, podemos dialogar com o Estado e trazer melhorias para nossa região", afirma.

Para o tesoureiro Altamir Sanson, é um privilégio retornar a diretoria administrativa da AMCG. "Agora, junto do prefeito Gerson, vamos poder contribuir em diversos projetos para desenvolver o município. Atualmente, os Campos Gerais vivem um momento extraordinário", completa.

PRESIDENTE DA ALEP RESSALTA IMPORTÂNCIA DOS CAMPOS GERAIS PARA O PARANÁ

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Alexandre Curi, a AMCG tem um papel fundamental no desenvolvimento dos municípios. "Fico feliz de estar na posse do Gerson, um prefeito que já ocupou cargos importantes no Governo do Estado e tem muita experiência. A presença dele, como presidente da AMCG, é a garantia da continuidade da parceria entre a Alep com todos os 19 municípios da região", ressalta.

Sobre o momento político do Paraná, Curi afirma que nunca houve uma parceria tão grande entre o Governo do Estado, a Assembleia Legislativa e os municípios. "Nunca se viu tantos investimentos em todas as áreas, como em saúde, educação, estradas rurais, infraestrutura, entre outros. Temos os maiores programas de pavimentação urbana e rural da história. Então, a presença do Gerson na AMCG, com certeza, dará continuidade a essa grande parceria e do diálogo com a Associação", finaliza.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right