Bebê que sofreu parada cardiorrespiratória é transferido em estado grave para PG
Criança estava internada em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais
Publicado: 13/08/2025, 12:58

Uma criança de apenas 1 ano, moradora de Caetano Mendes, foi transferida em estado grave para o Hospital Universitário Materno Infantil (HUMAI), em Ponta Grossa, na manhã desta quarta-feira (13).
De acordo com informações, a criança havia sido atendida na tarde de terça-feira (12) em consulta particular com um pediatra, apresentando febre alta de 40°C. O médico realizou atendimento imediato e, em um gesto de solidariedade, devolveu o valor da consulta à família.
Devido à gravidade do quadro, a criança permaneceu internada no Instituto Dr. Feitosa, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou ser entubada.
Na manhã desta quarta, a equipe do Suporte Avançado do SAMU de Telêmaco Borba realizou o transporte terrestre até o aeroporto da cidade. De lá, a equipe aeromédica assumiu a transferência até o HUMAI, em Ponta Grossa.
A suspeita é de um caso de meningite. Amostras de material foram coletadas e enviadas para análise em Curitiba. Ainda segundo informações, a mãe da criança enfrenta um momento delicado, pois se recupera de um grave acidente ocorrido anteriormente na região de Reserva.
Com informações do Portal AtentoaRede.