Rio Azul terá novo Centro da Saúde da Mulher e da Criança
O local será destinado para oferecer atendimento especializado a mulheres, gestantes e crianças
Publicado: 29/07/2025, 17:26

O prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski (PSD), assinou nesta terça-feira (29), a Ordem de Serviço para início de obras em uma unidade de saúde, que dará lugar ao Centro da Saúde da Mulher e da Criança.
A nova estrutura será implantada ao lado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no local onde funcionava um antigo posto de saúde, o qual será reformado para oferecer atendimento especializado a mulheres, gestantes e crianças.
Conforme afirma o prefeito, os recursos para as obras foram destinados pelo deputado estadual e líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Hussein Bakri (PSD), e por vereadores da Gestão anterior, através de emendas impositivas.
"Rio Azul terá um Centro da Saúde da Mulher e da Criança. Saiu a licitação, agora, nos próximos dias, já iniciam a construção e reforma desse prédio. Metade dele funcionará o Samu e na outra o Centro", comenta Leandro.
Segundo o prefeito, o espaço será voltado ao atendimento de mulheres, gestantes e crianças. "É um local bem centralizado no município, pensando no bem-estar das gestantes, que não precisaram se deslocar muito para receber atendimentos. O Centro será equipado com equipamentos de alta qualidade para atender esse público".
Com informações da assessoria de imprensa.