Polícia conclui que morte de bebê em Castro foi por causas naturais
Os pais da criança foram encaminhados à Delegacia para prestar depoimento e liberados na sequência
Publicado: 30/06/2025, 15:49

A Polícia Civil foi acionada para atender à ocorrência de óbito de um bebê de apenas quatro meses em Castro, na última sexta-feira (27). Relembre o caso clicando aqui.
Segundo informações, a solicitação partiu de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizava o atendimento da criança, a qual apresentava um quadro de parada cardíaca. Os agentes de saúde informaram que o bebê possuía lesões antigas no pescoço e na cabeça, além de arranhões no rosto.
O Instituto Médico Legal (IML) foi solicitado para a realização de exames periciais necessários. Após procedimentos iniciais no local, os pais da criança foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. No entanto, diante da ausência de elementos que pudessem indicar qualquer irregularidade naquele momento, ambos foram liberados.
A investigação prosseguiu com a análise do laudo pericial do IML. O documento confirmou que a morte do bebê foi decorrente de causas naturais, não apontando nenhuma lesão de interesse médico-legal. De acordo com a Delegada da PCPR, Renata Batista, a apuração dos fatos e os resultados periciais indicaram que não há indícios de crime envolvido na morte da criança.
Com informações de Polícia Civil.