Agência do Trabalhador de Castro bate meta estadual de empregabilidade em maio
Agência inseriu 160 pessoas no mercado de trabalho, 10% a mais do que havia sido estipulado pelo Governo do Estado
Publicado: 17/06/2025, 08:56

Durante o mês de maio, a Agência do Trabalhador de Castro inseriu 160 pessoas no mercado de trabalho, 15 a mais do que havia sido estipulado pelo Governo do Estado. O superintendente de Cidadania, Rafael Oliveira, explica que, mensalmente, com base no total de contratações realizadas no Município, o Estado estipula que uma parte delas precisa ser por meio da Agência.
GALERIA DE FOTOS
Para ele, o feito é motivo de comemoração e resulta da reformulação do atendimento na Agência. Rafael explica que o município tem buscado as empresas para que elas realizem suas contratações com base nos bancos de dados da Agência. Ele também destaca a realização constante de feiras e mutirões.
“Nós batermos a meta é resultado de uma junção de fatores. A Agência do Trabalhador está retomando o contato e a parceria com as empresas, a comunicação das nossas ações e atividades está sendo mais efetiva e, com isso, estamos trazendo as pessoas e as empresas para dentro da Agência”, diz Rafael.
A expectativa do município é que nos próximos meses a Agência também consiga bater as metas estipuladas pelo Governo do Estado, para tanto, Rafael destaca a importância das pessoas seguirem realizando o seu cadastro. “Se você está buscando um emprego ou se sua empresa está contratando um colaborador, venha até a Agência do Trabalhador, pois vai ser uma honra ajudar no que você precisar”, diz.
Em conversa com o Portal aRede, o prefeito Reinaldo Cardoso (MDB) ressalta que o aumento na oferta de empregos e na colocação dos trabalhadores em Castro reflete um momento positivo da economia e do desenvolvimento em todas as áreas. "Vemos nosso parque industrial se ampliando, estamos com três indústrias investindo na cidade, e vemos no setor de comércio e serviços uma crescente. Um hipermercado atacadista está concluindo sua obra e outro deve se instalar em breve e isso mostra que o potencial de consumo da população também cresce. Vivemos uma fase de prosperidade e estamos muito otimistas com o que vem pela frente nos próximos anos".
Em sua fala, o prefeito também fala sobre a importância da qualificação profissional. "A nossa parte é ajudar as pessoas a encontrarem os empregos certos e, nesse sentido, estamos fechando parcerias importantes que vão trazer cursos de qualificação profissional, com o Sistema S todo na cidade", completa.
Por fim, Reinaldo Cardoso comenta sobre o papel do agronegócio no desenvolvimento da cidade. "O agronegócio tem desempenhado um relevante papel na geração de postos de trabalho. O setor vai se beneficiar e muito com a implantação do Parque Tecnológico da Castrolanda e com a vinda do Centro de Excelência em Leite, pelo Senar, nos próximos meses, com mais de 500 vagas em cursos de nível técnico e superior. É um novo ciclo de desenvolvimento que se inicia e que coloca Castro como referência e polo de ciência, tecnologia e inovação na região dos Campos Gerais", finaliza.
Com informações: Assessoria de Imprensa.