Cinco pessoas são indiciadas por furto e destruição de vegetação nativa em Imbituva
A Polícia Civil finalizou o inquérito policial que apurava a prática dos crime furto qualificado por concurso de agentes e destruição de vegetação nativa
Publicado: 09/05/2025, 21:15

A Policia Civil do Estado do Paraná (PCPR), através da Delegacia de Imbituva, finalizou o inquérito policial que apurava a prática dos crime furto qualificado por concurso de agentes e destruição de vegetação nativa. Cinco pessoas foram indiciadas por participação nos crimes.
As investigações apontam que, durante o mês de fevereiro de 2025, nas localidades Mato Branco de Baixo e Papuã, houve o corte de diversas árvores da espécie Araucária sem autorização do órgão ambiental e dos proprietários dos imóveis. Em um dos locais a Polícia Militar (PM) apreendeu um trator New Holland, avaliado em R$ 130 mil, e duas motosserras, mas os autores já haviam se evadido. Mesmo após apreensão ocorreram outros crimes com as mesmas características.
O proprietário do trator alegou inicialmente que teria alugado o maquinário para um terceiro e não teria responsabilidade sobre os fatos. Porém, com o avanço da investigação verificou-se que ele estava presente nos locais onde ocorreram os cortes e furto de parte das árvores.
A Autoridade Policial de Imbituva, Mikail Moss Horodecki, indiciou cinco homens pela participação direta e indireta nos crimes, permanecendo os objetos apreendidos junto ao Poder Judiciário como instrumentos do crime.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização de foragidos da justiça e elucidação de crimes. As denuncias podem ser feitas de forma anônima, pelo números 197, da PCPR 181 do Disque-Denúncia ou (42) 3436-1177 diretamente à equipe de investigação via WhatsApp.
Com informações da assessoria de imprensa.