Imbaú e Tibagi projetam integrar Rota do Turismo Religioso
Os prefeitos Dayane Sovinski e Rildo Leonardi estiveram no 7º Fórum Paranaense de Turismo Religioso, realizado em Foz do Iguaçu
Publicado: 14/04/2025, 18:14

Os municípios de Tibagi e Imbaú estão buscando entrar no mapa do turismo religioso. Na última quinta-feira (10), em Foz do Iguaçu, os prefeitos Rildo Leonardi (MDB) e Dayane Sovinski (PSD), estiveram no 7º Fórum Paranaense de Turismo Religioso, com objetivo de potencializar e valorizar o setor nas cidades.
Em sua fala, a prefeita de Imbaú e também presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Dayane Sovinski, destaca a tradição da cidade no turismo religioso. “Nossa cidade é rica em fé, história e tradição. Temos eventos que atraem fiéis e visitantes, a festa de São José, a festa do Colono, e as visitações aos dois Olhos d'Água de São João de Mari, o nosso querido Santuário de São José, que é o coração do turismo religioso em Imbaú. Não podemos esquecer que estamos discutindo a implantação da Marcha Para Jesus e o Festival de Música Gospel, que irão acrescentar ainda mais”, ressalta.
Ainda, a prefeita reforça que está buscando fortalecer o setor em Imbaú. “Estamos buscando projetos e recursos que fortaleçam essa vocação do nosso município, para que Imbaú ganhe cada vez mais destaque no cenário estadual do turismo religioso. A fé nos une, o turismo nos movimenta”. O objetivo principal é incluir Imbaú na rota estadual, gerar emprego e renda e valorizar a cultura.
Acompanhando a prefeita estiveram, a vereadora Maristela Pelissaro (PSD), o secretário municipal de Desenvolvimento, Segurança e Ordem pública e Trânsito, José Rodrigues, e as servidoras Marli Terezinha Marcondes Teixeira e Joelma Assis.
Por sua vez, o prefeito de Tibagi, Rildo Leonardi, comentou sobre sua participação no evento. “Estive presente junto com minha equipe no Fórum Estadual do Turismo Religioso em Foz de Iguaçu, podendo acompanhar a trajetória de vários municípios de destaque no turismo religioso”.
Na sequência, o Gestor Municipal ressaltou que a cidade está próxima de integrar a rota do turismo religioso. “Nosso município está caminhando a passos largos para integrar a rota do Turismo Religioso. Nessa gestão, é prioridade reestruturar o local da Santa Pastorina, para que possamos resgatar a tradição religiosa deste local que é patrimônio histórico de Tibagi. A devoção dos nossos fiéis e os milagres da Santa Pastorina precisam ser destacados. Meu compromisso é de valorização do passado, do presente e das futuras gerações”, complementa.
Com informações das assessorias de imprensa.