Prefeitos da região são eleitos para compor diretoria da AMP
A nova diretoria, que estará a frente da entidade no biênio de 2025/2027, foi eleita nesta terça-feira (25)
Publicado: 25/03/2025, 19:35

Os integrantes da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) elegeram nesta terça-feira (25) a nova diretoria que estará a frente da entidade no biênio de 2025/2027. A chapa ‘Juntos pelo Desenvolvimento do Paraná’, liderada pelo prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel MIcheletto (PL), foi eleita. O processo aconteceu na sede da Associação, em Curitiba.
A diretoria agora passa a ser composta por cinco prefeitos da região dos Campos Gerais. Quem assume o cargo de 2ª Tesoureira no Conselho Diretor é a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PL). Como presidente da Frente Municipalista da Saúde, o prefeito de Jaguariaíva Juca Sloboda (PL) assume.
Ainda, como membros também da Frente Municipalista de Saúde estão o prefeito de Ipiranga, Douglas Modesto (PL), e o prefeito de Sengés, Gerson Nunes (PSD). Por fim, como membro da Frente Municipalista de Relações Internacionais, o prefeito de Palmeira Altamir Sanson (PSD) foi eleito.
De acordo com a prefeita Elisangela, a ampla participação dos prefeitos garante uma maior representatividade para os municípios dos Campos Gerais. “O cargo de tesoureira é de extrema importância dentro da instituição, que exige muita responsabilidade. Fico muito contente em saber que a região como um todo poderá ter uma participação significativa dentro da AMP. Sem dúvidas, teremos uma representatividade ainda maior a nível de estado”, analisou.
Sobre a responsabilidade de presidir a Frente Municipalista, Juca Sloboda afirmou querer fortalecer o setor. “É um desafio novo e também muito importante. Já sou presidente do CimSamu, que também atua dentro da área da saúde. Queremos fortalecer esse setor, principalmente nos municípios do interior, que ainda são carentes de uma saúde mais efetiva. Queremos reivindicar, junto ao Governo do Estado, as melhores condições possíveis nos hospitais regionais. A escolha dos demais prefeitos para participar da chapa mostra a importância dos Campos Gerais na composição política do Paraná”, disse.
O prefeito de Sengés, Gerson Nunes, também falou sobre a responsabilidade de compor a diretoria. “Fazer parte da Frente Municipalista da Saúde é uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de fortalecer a luta por melhorias nessa área tão essencial. Poder ter a honra de estar ao lado de mais quatro prefeitos da AMCG nessa missão, reforça ainda mais a nossa representatividade e a força dos prefeitos da nossa região na busca por avanços na saúde pública”, destacou.
Escolhido como membro da Frente de Relações Internacionais, o prefeito Altamir Sanson citou a importância da pauta municipalista. “Me sinto muito honrado em ser escolhido para essa equipe. Atuei como tesoureiro em um mandato anterior e, agora, teremos a oportunidade de fazer um trabalho conjunto com todos os prefeitos, em especial aqueles da nossa região. Vamos poder lutar ainda mais pelas causas municipalistas, também com apoio do nosso governador Ratinho Junior, que tem nos ajudado muito. Tenho certeza que essa equipe trará muitos benefícios para o Paraná e para os Campos Gerais”, disse.
PRESIDENTE - O agora presidente, Marcel Micheletto destacou três aspectos principais na chapa que articulou para dirigir a AMP pelos dois próximos anos. Um deles é a participação de prefeitos e prefeitas de todas as 19 regiões do Estado, garantindo o pluralismo regional na chapa.
Outro ponto importante é a presença tanto de pequenos quanto de grandes municípios. Curitiba terá participação inédita na gestão da AMP, com o prefeito Eduardo Pimentel, que ocupará a Diretoria de Relações Institucionais e Políticas.
Finalmente, Marcel Micheletto destacou a participação recorde de integrantes mulheres na Diretoria. Das 37 prefeitas no Paraná, nove (11,5%) estão na chapa, comprovando o compromisso da futura gestão da AMP com as mulheres.
Com informações das assessorias de imprensa.