Projeto da Renovação Carismática oferece espiritualidade em PG | aRede
PUBLICIDADE

Projeto da Renovação Carismática oferece espiritualidade em PG

Projeto da RCC existe desde 2018 e foi dinamizado este ano, o ‘Abraço do Pai’ leva oração e serviços às comunidades

Ponta Grossa recebe a ação no dia 6 de dezembro
Ponta Grossa recebe a ação no dia 6 de dezembro -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Projeto Abraço do Pai, desenvolvido pelo Ministério de Promoção Humana da Renovação Carismática Católica, presta atendimento espiritual, material e recreativo às mais diversas comunidades da Diocese. Ele iniciou em 2018 e já beneficiou localidades de Irati, Telêmaco Borba, Ipiranga e Castro, oferecendo, sempre que possível, confissões, louvor, oração, serviços de saúde, de orientação jurídica, social, psicológica, o ‘Varal Solidário’, com a oferta de roupas e sapatos, além de diversão e pintura facial para as crianças. As próximas edições do projeto estão marcadas para dia 1º de dezembro, no Setor 8, na Capela Nossa Senhora do Rocio/Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Telêmaco Borba, e, dia 6 de dezembro, em Ponta Grossa, abrangendo os Setores 1 a 4, na Capela Nossa Senhora de Lurdes/Paróquia Espírito Santo, a ‘igreja da Gruta’, no Bairro Maria Otília.

De acordo com Andressa Visineski Dobrzanski, coordenadora do Ministério da Promoção Humana para o biênio 2024-2025, a intenção é atingir a Diocese toda, por intermédio dos Setores. “Conforme a ex-coordenadora Simoni Batista dos Santos, que coordenou o ministério em 2017/2018, o primeiro ‘Abraço do Pai’ aconteceu em 2018, na Capela São Vicente de Paula, na Vila Nova, em Irati, no mesmo ano em que ocorreu o primeiro encontro estadual do Ministério da Promoção Humana. Este ano, o projeto foi realizado no Setor 7, em Irati, dia 18 de agosto, com a oferta dos serviços de nutricionista, psicólogo, corte de cabelo, bazar, lanche, massagem, designer de sobrancelha, atendimento de confissões e orações por cura e libertação com o grupo da RCC. Em coordenações anteriores, conseguimos levar apenas a Irati e Telêmaco Borba”, conta Andressa.

GALERIA DE FOTOS

  • Em 2024, o projeto vai atingir boa parte da Diocese.
    Em 2024, o projeto vai atingir boa parte da Diocese.
  • Em 2024, o projeto vai atingir boa parte da Diocese.
    Em 2024, o projeto vai atingir boa parte da Diocese.
  • Em 2024, o projeto vai atingir boa parte da Diocese.
    Em 2024, o projeto vai atingir boa parte da Diocese.
  • Em 2024, o projeto vai atingir boa parte da Diocese.
    Em 2024, o projeto vai atingir boa parte da Diocese.
 

Em 2024, o projeto vai atingir boa parte da Diocese. “Já aconteceu em Irati, em Castro (Setor 5), na Capela Mãe da Divina Graça/Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Pandorf, sábado (19), e, no domingo, em Lustosa Capivari, na Capela Santo Antão, no interior de Ipiranga, que fica a aproximadamente 28 quilômetros do centro. Durante toda a tarde, foram oferecidas manicure, maquiagem, aferição de pressão por uma técnica de enfermagem, pintura facial para as crianças, design de sobrancelhas, barbeiro, cortando cabelo dos homens e meninos, o bazar solidário, distribuição de doces, lanche, e o atendimento de oração, com a coordenadora diocesana do Ministério de Oração por Cura e Libertação Daiane de Paula. Finalizou com grupo de oração e a encenação de um teatro, mostrando Nossa Senhora conduzindo quem estava participando para ir ao encontro do Pai, para um abraço”, detalhou Andressa.

CASTRO - Castro e o Setor 5 receberam o projeto pela primeira vez. As ações tiveram o apoio de voluntários, do Centro Nacional Integrado de Cursos (Cenaic) e da prefeitura, que cedeu as barracas da estrutura. Foram oferecidos gratuitamente serviços de corte de cabelo masculino, manicure, aferição de pressão e de glicemia, teste de visão e encaminhamento a um especialista, se necessário. Também orientações de psicologia, jurídicas, de assistente social, além do Varal Solidário, com a cessão de roupas. Houve ainda pintura facial nas crianças, piscina de bolinhas e cama elástica. Padre Nelson Luiz Martins, da Paróquia São Judas Tadeu, atendeu confissões e integrantes do Ministério de Oração por Cura e Libertação ficaram à disposição para rezar com a comunidade. O projeto se estendeu das 13h30 às 16 horas. Louvor e pregação encerraram as atividades, que serviu ainda cachorro quente, refrigerante e doces a todos.     

“Escolhemos um lugar menor, carente e onde funciona um grupo de oração nosso. Aproveitamos para divulgar a RCC na capela. O projeto foi autorizado pelo padre José Lauro (Gonçalves, pároco). Tivemos apoio da comunidade, do CPC, de empresas parceiras, ajudando, e da RCC. Os alunos dos cursos do Cenaic nos ajudaram com os cortes de cabelo e manicure. Houve aferição de pressão arterial e teste de glicemia e de visão, viabilizado por uma ótica da cidade, que fez orientações quanto a necessidade da consulta de um especialista, conseguindo desconto, a partir da ótica. E a pintura no rosto das crianças, piscina de bolinhas e cama elástica ajudaram a atrair as crianças”, ressaltou Fernanda Marchel, coordenadora do Ministério da Promoção Humana do Setor 5”.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE