Câmara Mirim de Irati aprova projetos para escolas e Guamirim | aRede
PUBLICIDADE

Câmara Mirim de Irati aprova projetos para escolas e Guamirim

Jovens vereadores demonstram preocupação com a segurança, conforto e qualidade de vida dos alunos e moradores da região

A presidente da Câmara Mirim, Natália Gardim Sampaio, agradeceu a participação do palestrante
A presidente da Câmara Mirim, Natália Gardim Sampaio, agradeceu a participação do palestrante -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na 2ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim de Irati, realizada na terça-feira (18), os jovens vereadores demonstraram preocupação com a segurança, conforto e qualidade de vida dos alunos e moradores da região, aprovando por unanimidade quatro requerimentos ao Executivo Municipal. As propostas, que visam garantir mais segurança, conforto e qualidade de vida para os alunos e moradores da região, foram encaminhadas ao prefeito para análise e providências.

Os representantes da Escola Municipal do Campo Atalino Borges de Lima solicitaram a instalação de uma cobertura metálica na área externa da escola, para o espaço poder ser utilizado em práticas esportivas e recreativas, mesmo em dias de chuva ou sol forte. Já os representantes da Escola Vereador João Maria Pedroso defenderam a instalação de um parquinho na escola, reconhecendo a importância das atividades recreativas para o desenvolvimento e bem-estar das crianças.

A Escola Padre Wenceslau, por sua vez, solicitou a construção de passeios (meio-fio) adequados ao redor da escola, a colocação de placas de trânsito, sinalização horizontal e pintura das faixas, visando organizar o tráfego nas imediações da escola, promover um ambiente mais seguro para a comunidade escolar e evitar possíveis acidentes.

Os Mirins da Escola Municipal do Campo Esperança Carignano Chuilki, que atende alunos do Distrito de Guamirim, solicitaram diversas melhorias para a região. Entre elas, a pintura do meio fio e do recuo dos ônibus escolares para evitar que carros estacionem no local, prejudicando o embarque e desembarque dos alunos. Também solicitaram a verificação e reforma da academia ao ar livre, a troca de telhas no Centro Cultural, que apresenta goteiras, a manutenção da porta de entrada do Centro Cultural, danificada, reparos no bueiro em frente à escola, que está afundado e perigoso, e melhorias nos trechos de estrada das linhas do transporte escolar, que estão danificados.

Após a discussão dos requerimentos, o Escritor, Professor e Enfermeiro Agostinho Vanderlei Basso ministrou uma palestra aos Mirins sobre “A corrupção nos pequenos atos, na família e no Poder Público”. De forma dinâmica, ele abordou atos corriqueiros de corrupção, desde a escola até o poder público, e a importância de combater a corrupção em todos os níveis. A presidente da Câmara Mirim, Natália Gardim Sampaio, agradeceu a participação do palestrante e convidou a população a repensar sobre o tema, promovendo uma verdadeira luta contra a corrupção. A próxima Sessão Ordinária da Câmara Mirim será realizada no dia 6 de novembro, às 9 horas.

Com informações de assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE