Nova gestão assume a AMCG com foco no desenvolvimento | aRede
PUBLICIDADE

Nova gestão assume a AMCG com foco no desenvolvimento

Diretoria pretende ampliar parcerias para solucionar as principais demandas da região. Cerimônia de posse ocorreu nesta quinta-feira (18)

Cerimônia realizada em Carambeí teve a presença de diversas lideranças políticas regionais e estaduais
Cerimônia realizada em Carambeí teve a presença de diversas lideranças políticas regionais e estaduais -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A nova diretoria da Associação dos Municípios dos Campos Gerais tomou posse na tarde dessa quinta-feira (18). A cerimônia realizada em Carambeí teve a presença de diversas lideranças políticas regionais e estaduais. A gestão que estará à frente da entidade microrregional é liderada pela prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PSB), que assumiu a presidência. Também compõem a chapa os gestores de São João do Triunfo, Abimael do Valle (PT), como vice-presidente; de Imbaú, Dayane Sovinski (PSD), no cargo de secretária; e de Piraí do Sul, Henrique Carneiro (União), como tesoureiro.

Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, Elisangela Pedroso falou sobre os desafios enfrentados pela região e reforçou o compromisso com todas as 19 prefeituras associadas. “É um momento importante. Assumo a presidência sabendo da responsabilidade desta nova gestão. Temos muitas pautas que estão em debate, como o piso da enfermagem, questões ligadas à arrecadação dos municípios e também o reajuste para o magistério”, elencou. 

Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, Elisangela Pedroso falou sobre os desafios enfrentados pela região
Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, Elisangela Pedroso falou sobre os desafios enfrentados pela região |  Foto: Divulgação
  

De acordo com a nova presidente da Associação, a realização de atividades conjuntas entre as gestões municipais será fundamental para mostrar a força dos Campos Gerais. “Temos vários assuntos de relevância nacional. Nossa intenção, enquanto diretoria, é unir cada vez mais as prefeituras, levantar demandas e buscar soluções juntos aos governos estadual e federal, mostrando que os 19 municípios têm muita força para atrair as melhorias necessárias”, disse a gestora.

Industrialização

A gestora ainda mencionou a meta de atrair novas indústrias e empreendimentos para as cidades de menor porte da região. “Queremos aprofundar esse debate. Vamos mostrar que cada município da região tem potencial para receber a instalação de novas empresas. Carambeí é um grande exemplo, com a conquista da nova fábrica da Ambev. É algo que nos proporciona um grande salto em termos de desenvolvimento e arrecadação. Temos a certeza que todas as nossas cidades possuem atrativos para potencializar a geração de empregos”, projetou Elisangela.

Confira abaixo a cobertura realizada pelo Portal aRede

VÍDEO
aRede.info
Cerimônia realizada em Carambeí teve a presença de diversas lideranças políticas regionais e estaduais | Autor: aRede.info
  

Melhorias estruturais são prioridade

Elisangela avaliou o novo modelo de concessão das rodovias do Paraná, que prevê obras em estradas da região. “Toda a obra ajuda no progresso dos municípios. A nova concessão é um exemplo. Estamos acreditando que agora será iniciada uma nova fase, onde esses projetos serão tirados do papel. Tivemos grandes perdas em termos de arrecadação com esse período sem o pedágio. Os municípios se uniram para que não houvesse um impacto significativo nos serviços. Vamos atuar para garantir todas as obras necessárias”, afirmou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE