Reserva discute planos para a saúde em Conferência Municipal | aRede
PUBLICIDADE

Reserva discute planos para a saúde em Conferência Municipal

Prefeito Lucas Machado (Podemos) esteve presente na solenidade. Ele mencionou as dificuldades impostas pela pandemia e as conquistas viabilizadas nos anos recentes

Evento ocorreu no salão da Paróquia Menino Jesus e reuniu lideranças do setor público e privado
Evento ocorreu no salão da Paróquia Menino Jesus e reuniu lideranças do setor público e privado -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Conferência Municipal de Saúde de Reserva, realizada na última semana, colocou em pauta diversas demandas relacionadas ao setor. O prefeito Lucas Machado (Podemos) esteve presente na solenidade e mencionou as dificuldades impostas pela pandemia. “Passamos por muitos momentos difíceis até chegar à situação atual. Graças à vacinação, conseguimos voltar a um cenário de normalidade, mas precisamos que a população continue procurando as doses disponíveis”, disse. 

Neste último biênio, a prefeitura contabiliza reformas em vários postos de saúde, incluindo as unidades de Sapé, Espigão Preto, Cruzeiro e Santa Helena. Também houve a fixação de médicos plantonistas no Pronto Atendimento Municipal (PAM). o início da construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a primeira fase do hospital, em parceria com o Governo do Estado; a renovação de frota, sendo o último veículo um novo ônibus de R$ 600 mil para viagens longas de pacientes; e a diminuição drástica da fila de exames e consultas.

A implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na cidade, em conjunto com CimSamu Campos Gerais, foi outra novidade que ajudou a consolidade as melhorias na saúde municipal. Com o concurso público em andamento, a Prefeitura vive a expectativa de contratar especialistas das áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, clínico geral, terapia ocupacional, enfermagem, psicologia.

Participações

Estiveram presentes também na Conferência Municipal várias autoridades, entre elas, a secretária de Saúde, Thais Didek; o diretor da 21ª Regional de Saúde, Cleverton Donizete Soares; e Taiane Guadagnin, presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS). A subdivisão regional é composta por Reserva, Curiúva, Imbaú, Ortigueira, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania. O evento ocorreu no salão da Paróquia Menino Jesus e reuniu lideranças do setor público e privado.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE